EBD Em Foco

A CIÊNCIA E JESUS

0 52
A ciência e Jesus

Em tempos de tolerância irrestrita e ilimitada, nos quais os evangélicos são considerados os seres mais “fóbicos” do planeta, quiçá do universo, vez por outra, como num rompante de misericórdia, vêm os representantes da ciência para defender Jesus e até a Bíblia.

Mas o que me chama atenção é como eles fazem essa “defesa”. Um artigo que muito me interessou, publicado na internet recentemente, mostrava “oito dúvidas sobre Jesus Cristo já respondidas pela ciência”. Fantástico!!! Agora Cristo deve estar dormindo mais tranquilo, sabendo que a ciência, depois de 2 mil anos, conseguiu elucidar 12 questões sobre Ele.

Entretanto o artigo começa da seguinte forma: “O personagem histórico difere muito daquele retratado pela Bíblia, a começar pelo fato de que o Natal pode não ser a verdadeira data do nascimento de Cristo”. Ora, de que Jesus a ciência está falando? Para meu desespero, não era o Jesus da Bíblia, e sim um Jesus qualquer que viveu em um lugar onde ninguém sabe, numa época que ninguém registrou nada, nem a data de seu nascimento… Ou seja, a ciência mais uma vez respondeu o que ninguém perguntou.

Não sei se fico frustrado ou alegre; se meto o pau na ciência ou se a acalento com um “beijinho no ombro”; se levo isso a sério ou se é mais uma piada sem graça só para enganar os crentifóbicos de plantão. Acho que vamos ter que aguardar mais 2 mil anos para que a ciência diga se realmente está interessada ou não em levar Cristo a sério e descubra quem Ele verdadeiramente foi e por que Ele existiu.

Fonte: Comunhão

Comentários
Loading...
%d blogueiros gostam disto: