Lição bíblica, Subsídios, slides editáveis e materiais para fazer sua classe da EBD crescer mais. Tenha todo material necessário para a ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

CULTO GENUÍNO A DEUS

SINAIS PARA OS CRENTES E PARA OS INFIÉIS
1 Coríntios 14.14-33 / Marcos 16. 17-19

SERÁ QUE DEUS SÓ ESTÁ NO MEIO DO BARULHO? 

Neste estudo queremos abordar aquilo que é um sinal para os crentes em cultos a Deus e no seu viver diário. Mostrar também que certas ações, reuniões cristãs podem escandalizar em vez de salvar o infiel. Para efeito de informação, os Tradicionais não tem o chamado “Movimento do Espírito”, os Neo-Pentecostais admitem o “movimento do Espírito” muitos sem respaldo bíblico e os verdadeiramente Pentecostais admitem a ação do Espírito no seio da igreja porém o que é bíblico.

O apóstolo Paulo escrevendo á Igreja em Corinto, ele instruiu os em diversas situações apesar de ser uma igreja que possuía os nove dons espirituais o que chamaríamos de uma igreja avivada, havia desordens que não glorificavam a Deus.

Ao orarmos a Deus falando em línguas o tempo todo, nosso entendimento fica infrutífero (1 Co 14.14). Por isso orando ou cantando em línguas também deve ser feito com entendimento (1 Co 14.15). Segundo 1 Co 14.16 ninguém pode agradecer a Deus juntamente conosco e ser edificado sem entender o que estamos a dizer.

Paulo nos deixa o exemplo de pensar-nos outros para edificação deles ao contrário de só a nós (1 Co 14.19). Significa agir com maturidade em Cristo (1 Co 14.20).

Deus fala de diversas formas e alguns ainda não obedecem a sua palavra (1 Co 14.21). Ao contrário do pensamento moderno línguas é sinal para os incrédulos e não aos crentes (Atos 2.15.16), mas se todos falarem em línguas ao mesmo tempo será tomado como loucos pelos que não entendem e incrédulos. Porém, a profecia é um sinal para os crentes (1 Co 14.22,23)

Em Mc 16.17-19 vemos que os sinais acompanham os que crêem, ou seja, aqueles que crêem em Deus sinais o seguirão. Nós, não precisamos correr atrás de sinais de Deus uma vez que automaticamente acontecerá.

Em Atos 2.17-41 vemos que pelo sinal das línguas e pregação da palavra três mil pessoas foram salvas.

Em Atos 4.4 vemos que pelo sinal da cura e pregação da palavra (Rm 10.17) cinco mil pessoas foram salvas.

Quando há profecias os segredos do coração podem ser revelados, e assim os infiéis se prostrando, adoraram a Deus e reconhecendo Deus em nosso meio (1 Co 14.24,25).

Ao nos congregarmos é para adorar a Deus, edificação da igreja não para satisfazer nossos interesses pessoais. Por isso devemos adorar a Deus com os nossos respectivos talentos e de coração, sinceridade em espírito e em verdade (1 Co 14.26). Quando entrarmos na casa de Deus com reverência (Eclesiastes 5.1) para vermos os sinais de Deus (Mt 21.13,14).

Para reflexão
Dons espirituais não salvam ninguém e nem é garantia de salvação (Mt 7.21-23).

Não é proibido falar em línguas, no entanto o falar em alto som deveria ser com um intérprete, do contrario seria consigo mesmo e com Deus (1 Co 14.27,28).

Nesta passagem (1 Co 29-32), diz que os profetas podem controlar o momento de falar e que suas profecias poderiam ser julgados, por isso deve acontecer em ordem para que todos sejam consolados e abençoados. Porque Deus não é Deus de confusão, mas sim de paz. Como em todas as igrejas dos santos (1 Co 14.33)

O mover pentecostal tem ser através do Espírito e todos no mesmo intuito (Atos 2.1-3), por meio da oração todos foram cheios do Espírito Santo e anunciavam a palavra (Atos 4.31). O verdadeiro movimento pentecostal ou avivamento verdadeiro causa transformação da vida, não é através de corinhos mecanizados que Deus irá operar.

Estudo elaborado pelo Diác. Robson Santos, Colina – Cariacica/ES.

SUA OPINIÃO É RELEVANTE, COMENTE

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte mais informação

Descubra mais sobre EBD INTERATIVA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

CLIQUE AQUI
Saiba mais, Clique aqui
EBD INTERATIVA
Olá! Seja bem-vindo (a)....

✏️🔍Acesse no Portal EBD Interativa: https://ebdinterativa.com.br/shopping

✅ Livros / Cursos / Slides / Certificados

Confira as ofertas de hoje...