EBD Em Foco

Dia do Pastor Evangélico

14_DiadoPastor“Pois os dons e o chamado de Deus são irrevogáveis” Romanos 11.29

Todo segundo domingo do mês do junho é comemorado o Dia do Pastor Evangélico no Brasil. Segundo o IBGE, entre 2000 e 2010 a população evangélica cresceu 61% e em 2014 e os cristãos já representavam 25% dos brasileiros.

Algumas igrejas aproveitam a data para falar sobre o trabalho do pastor e homenageiam os homens e mulheres que escolheram seguir esse chamado, viver para pregar a Palavra de Deus e servir aos fiéis, com palavras de motivação, encorajamento e com ações sociais.

Sem dúvida, o ministério pastoral é uma constante renúncia por amor a Cristo e é necessário ter essa vocação. Nos países perseguidos não é diferente, ser líder em um lugar aonde não é permitido pregar o evangelho, pode trazer sérias consequências. O pastor sírio Edward Awabdeh comenta como é ser pastor em um país assolado pela Guerra Civil e o Extremismo Islâmico.

“Temos a promessa de Deus que ele cuida do seu povo. Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e que são chamados de acordo o seu propósito. Confiamos nisso, não importa o que aconteça no futuro, acreditamos que essa promessa é verdadeira! Ele é soberano e tem a última palavra, seu nome será glorificado em toda a Síria. Qualquer que seja o resultado, a segurança e a o futuro da igreja nunca estarão nas mãos de políticos ou extremistas, mas sim nas mãos do Deus todo poderoso!”, afirma Edward.

#VamosOrar
Junte a nós e ore pelos pastores brasileiros e pelos pastores que estão em países perseguidos. Todos eles necessitam das nossas orações. Interceda também pelo seu pastor. A oração é a melhor forma de ajudá-los.

Fonte: Portas Abertas Brasil

Comentários
Loading...
%d blogueiros gostam disto: