Elevadas expectativas para início do trimestre na ED

0

Video-aulas são o moderno apoio didático para incrementar o ensino

Por Jorge de Andrade | 01/10/2015 – 17:15
Elevadas expectativas para início do trimestre na ED

No próximo domingo, dia 4 de outubro, tem início o quarto trimestre na Escola Dominical no âmbito das Assembleias de Deus no Brasil.

As revistas Lições Bíblicas, produzidas e distribuídas pela CPAD, são utilizadas há décadas como material didático de apoio ao livro texto da escola, que é a Bíblia. Para a faixa etária de jovens, os comentários são do teólogo, pastor e professor universitário Esdras Costa Bentho. O tema é: Estabelecendo relacionamentos saudáveis, vivendo e aprendendo a viver.

O começo de todas as coisas, estudos sobre o livre de Gênesis, que estão publicados nas lições voltadas aos adultos foram comentadas pelo teólogo, pastor e consultor doutrinário e teológico da editora CPAD, pastor Claudionor de Andrade.

Em todo Brasil, é grande a expectativa para o início do trimestre.

Na cidade de Carazinho, no Rio Grande do Sul, o pastor auxiliar da Assembleia de Deus, Cristovão Luzzatto, diz que está com uma expectativa muito positiva. “Em nossa igreja, a escola dominical sempre gerou muitas expectativas. O responsável pela classe dos jovens ficou maravilhado com o assunto, que é muito convidativo. Esperamos resultados a partir da segunda, terceira lição”, expressou.

Em Goiás, na congregação Vila Nova, o pastor Crispim Reis diz que o tema sobre o início de todas as coisas chama atenção. “Recebi as revistas na última terça-feira e as distribui aos professores da nossa igreja. Todos eles gostaram muito do tema e a expectativa é muito boa. Estamos fazendo algumas mudanças para promover incentivo à Escola Dominical. Esperamos ganhar mais alunos e crescer tendo uma maior participação da igreja”, acredita.

Na Assembleia de Deus de Brasília, presidida pelo pastor Orcival Xavier, o clima também é de animação. “Saímos de um curso de aperfeiçoamento de professores de escola dominical (Caped) ministrado pela CPAD em setembro. O evento trouxe animo e estamos no aguardo para colher esses frutos”.

Como acontece há vários trimestres, a CPAD disponibiliza video-aulas com os comentaristas das respectivas faixas etárias de adultos e jovens. O formato de vídeo-aula postado na internet segue os padrões dos cursos à distancia.Os vídeos estão no mais novo site criado pela editora para divulgação do material de escola dominical.

Para assistir, bastar entrar em licoesbiblicas.com.br ir até ao menu multimídia e na aba vídeo. Nela é possível encontrar  as vídeo-aulas da semana e dos trimestres passados. E o melhor é que estão disponíveis gratuitamente 24 horas por dia, todo o mês, e no ano todo.

De acordo com o professor Esdras Bentho, o propósito das lições que comentou é descrever os relacionamentos saudáveis, a partir das perspectivas cristã, evangélica e das Sagradas Escrituras. “As nossas lições utilizam os argumentos da filosofia, da pedagogia, da psicologia, mas o principal é a Palavra de Deus. Conclamo os professores a que ministrem com autoridade, graça e muito amor”, sugeriu.

 Para o pastor Claudionor de Andrade, durante o novo trimestre, os professores terão de responder importantes perguntas. “Nosso desejo é que cada professor esteja preparado para responde-las com mansidão e nas bases das Sagradas Escrituras. O importante é que os nossos alunos saibam que o Deus do Gênesis é também o Deus do Apocalipse. Ele está presente en entre nós. É o Deus que  que embora haja criado, não se ausentou da criação. Ele intervém na história e em nossa biografia particular”, afirma.

Quem está em busca de aprimoramento e dicas, as video-aulas vieram para preencher a lacuna e dar suporte com excelência das aulas.

Extraído: http://www.cpadnews.com.br/assembleia-de-deus/30330/elevadas-expectativas-para-inicio-do-trimestre-na-ed.html

Deixe uma resposta! Seu comentário é relevante!