EBD Em Foco

Ensinando com Excelência

0 81

Se você é crente da Assembleia de Deus, frequenta a EBD, com certeza já presenciou alguns dos seguintes acontecimentos em uma aula na sua igreja:

  • – O professor passa 40 minutos na introdução, e quando falta dez minutos sai lendo tudo na correria.
  • – O professor ler a revista toda e não explica nada.
  • – O professor nem pega na revista, passa a aula inteira falando de coisas que não estão relacionadas com a aula.
  • – O professor dá uma aula muito rica em conteúdo, mas somente ele fala, os alunos não participam.
  • – O professor domina o conteúdo, mas não usa recursos didáticos.

O resultado disso?

EBD VAZIA!!!

E se você for um desses professores que ministra uma aula como o exemplo acima?

Eu já fui um professor que não usava recursos didáticos e não me preocupava em ministrar uma boa aula, porém lendo a Bíblia, me deparei com a seguinte passagem:

Assim também vocês, quando tiverem feito tudo o que lhes for ordenado, devem dizer: ‘Somos servos inúteis; apenas cumprimos o nosso dever’ “. Lucas 17:10

Depois de analisar o que Jesus disse, percebi que eu estava sendo um servo inútil, fazia apenas a minha obrigação. Mas Jesus quer que nós façamos o nosso melhor. Devemos fazer mais que nossa obrigação de ir lá ministrar uma aula. Devemos ministrar uma aula de excelência, com conhecimento bíblico, conhecimento das doutrinas, conhecimento do assunto e conhecimento de didática.

Assim que minha mente se abriu eu comecei a estudar teologia e educação cristã para me aperfeiçoar como professor da EBD. Não defendo a ideia que o professor da EBD precisar ser teólogo, porém todo professor da EBD tem a capacidade de adquirir um conhecimento teológico básico.

Com o passar do tempo fui me aperfeiçoando como professor da EBD e ministrei aula nas classes de adolescentes, juvenis, adolescentes, adultos e discipulado. Também fui superintendente da EBD, mas confesso que prefiro servir a Deus como professor. Gosto da frente de batalha!!

E se você pudesse ser um professor da EBD que realmente ensina para transformar vidas…servindo ao Senhor oferecendo o seu melhor?

De maneira bem simples e perfeitamente adaptável à realidade da sua classe, você pode ministrar uma aula de excelência e impactar a vida de seus alunos.

E o melhor, você já pode fazer isso ainda essa semana. Na sua próxima aula, você já poderá ministrar uma aula excelência.

O EBD em Foco oferece slides em PowerPoint das lições de adultos (CPAD), jovens (CPAD) e adultos (BETEL). Esses slides são de qualidade, 100% baseados na revista e com muitas animações. O uso do slide é realmente transformador, pois explora o visual.

Com um tempo eu percebi que muitos professores tinham dificuldades de ministrar uma boa aula mesmo com os slides. É necessário saber preparar uma aula e conduzi-la do começo ao fim interagindo com o aluno. E também existe o pós-aula, pois sua aula não pode encerrar na sala de aula. Por esse motivo eu resolvi expandir o EBD em Foco transformá-lo em uma plataforma de cursos para professores da EBD.

No EBD em Foco você encontra os slides em PowerPoint e vários cursos de capacitação para professores da EBD baseados nos 4Cs da Educação Cristã. Os 4Cs são os 4 conhecimentos necessários para um professor da EBD.

  1. Conhecimento bíblico
  2. Conhecimento das doutrinas
  3. Conhecimento do assunto
  4. Conhecimento de didática

Na plataforma você encontrará cursos que contemplam todos esses conhecimentos. Dessa maneira, você pode se capacitar para ministrar uma aula de excelência e transformadora de vida, oferecendo o melhor para Deus.

Os 4Cs da educação cristã

Estilos de aprendizagem

Como usar recursos didáticos

O passo a passo de uma aula dinâmica

Interpretação Bíblica

Doutrinas Bíblicas

Introdução à gestão do tempo

Dinâmicas para a EBD

Oração

Métodos de estudo da Bíblia

Clique aqui nesse link para conhecer os planos.

CONHEÇA OS PLANOS DO EBD EM FOCO

Qualquer dúvida pode entrar em contato pelo whatsapp (94)9 9179-7244

Fonte: Erberson R. Pinheiro / EBD EM FOCO

Obs.: Adaptado.

 

Comentários
Loading...
%d blogueiros gostam disto: