EX-PRESIDENTE JIMMY CARTER É PROFESSOR NA ESCOLA DOMINICAL

0
Ex-presidente Jimmy Carter é professor na escola dominical
O ex-presidente Jimmy Carter é diácono e ensina na escola dominical da Igreja Batista Maranatha

Por décadas, ministrar na Escola Dominical é uma atividade que move o seu coração.

Por Paulo Pontes

O ex-presidente dos Estados Unidos, Jimmy Carter, hoje com 92 anos, continua ensinando na escola bíblica dominical em sua igreja – a Igreja Batista Maranatha em sua cidade natal, Plains, no estado da Georgia. Para ele que tem feito esse trabalho por décadas, ministrar na Escola Dominical é uma atividade que move o seu coração.

Jimmy Carter dedicou a maior parte de sua vida ao ensino, governou os Estados Unidos de 1977 para 1981, e foi o único presidente americano que ensinava na escola dominical enquanto ele estava no cargo. Fora da vida política, ele é professor da Escola Dominical e diácono.

Muitas pessoas de diferentes partes do país, vão à Igreja Batista Maranatha para ouvir a exposição da Palavra de Deus pelo ex-presidente Carter. Geralmente, o templo fica completamente cheio ainda antes do início da liturgia.

David Schechter, jornalista cristão e colunista do site e revista Charisma News, recentemente publicou reportagem relatando sobre a satisfação que todos têm em frequentar a escola dominical com aulas ministradas pelo ex-presidente Carter. “Além dos 130 membros da Igreja Batista Maranatha, algumas centenas de visitantes de todo os EUA e as três mulheres jovens sentados em frente de nós que são da China”, comenta.

O culto inicia com o cântico de alguns hinos e leitura da Bíblia. Em seguida, Jimmy Carter é apresentado como o expositor do estudo da Bíblia.

Muito alegre, sorrindo e com o microfone na mão, ele dá as boas-vindas aos presentes e diz: “Hoje nós estaremos revendo “uma das seções mais difíceis da Bíblia”. Mas, antes de iniciar a aula, Carter pergunta se há ministros ou missionários presentes. Três se colocaram de pé, e então o professor Carter pede um para oferecer uma oração de abertura.

Depois disso, a aula da escola dominical começa, como de costume, e todos estão prontos para ouvir o professor e diácono da igreja que figura na lista como o 39º presidente dos Estados Unidos!

Antes de virar as páginas do livro do profeta Ezequiel, no Antigo Testamento, o professor Carter, bem-humorado, comentou sobre seu estado de saúde, lembrando que dez dias antes, entrou em colapso devido à desidratação durante uma ação humanitária construindo casas em Winnipeg, Manitoba.

Schechter comenta que depois de fazer uma volta em torno da sua eleição como presidente em 1976 – quando “tudo estava indo mal para o nosso país” – o ex-presidente, agora diácono e professor Carter associa as lamentações e os medos do tempo de Ezequiel aos tempos atuais, a forma como as pessoas buscam alcançar seus propósitos, e alegria em suas vidas. Quanto a Ezequiel, o professor diz que ele era “o portador de más notícias”, que foi enviado por Deus para declarar aos israelitas que eles eram os próprios responsáveis ​tribulações que viviam.

O assunto abordado era a responsabilidade pessoal. Carter sugere que, em certo sentido, “a vida de Jesus foi um fracasso”. Sua mensagem foi rejeitada, foi traído por um de seus discípulos e, por fim, crucificado pelos romanos.

Schechter pontua que o ex-presidente americano, como um educador cristão, sugere redefinir o que constitui uma vida bem-sucedida. Carter desafia: “Que tipo de pessoa queremos ser?” E acrescenta: “Tomamos decisões sobre o tipo de pessoa que queremos ser e como queremos viver o resto de nossas vidas”.

O ex-presidente Carter conclui com o conselho de que entregar-se a Jesus “é a chave para uma vida plena e frutífera, feliz e pacífica”.

Jimmy Carter, sofreu um câncer agressivo em 2015, os médicos lhe deram apenas uns poucos dias vida. Mas em março de 2016, Carter testemunhou que Deus o curou do câncer. Agora ele se dedica à mediação de conflitos internacionais e de apoio causas humanitárias.

Fonte: Paulo Pontes / Seara News
Com informações de Charisma News e AcontecerCristiano

 

Deixe uma resposta! Seu comentário é relevante!