Juniores – Lição 10 – Jeremias o profeta das lágrimas

0

Conteúdo adicional para as aulas de Lições Bíblicas
Subsídios para as lições do 4º Trimestre de 2013
Deus fala com o seu povo

·        Texto Bíblico: Jeremias 1-5  
Resistência é uma qualidade rara. Muitas pessoas carecem de compromisso a longo prazo,

cuidado e disponibilidade, que são vitais para conduzir uma tarefa contra todos os obstáculos. Mas Jeremias era um profeta que resistia.
 

Jeremias tinha que depender do amor de Deus ao desenvolver resistência. Suas audiências eram usualmente antagônicas ou apáticas às suas mensagens. Ele era tanto ignorado como odiado. Sua vida foi frequentemente ameaçada. Ele tanto viu o entusiasmo de um despertamento espiritual como a tristeza do retorno de uma nação à idolatria.
 
Com a exceção do rei Josias, os reis ignoraram os avisos de Jeremias e distanciaram o povo de Deus. Jeremias viu profetas companheiros seus serem assassinados. Ele mesmo foi severamente perseguido e finalmente assistiu a derrota de Judá nas mãos dos babilônicos.
 
Muitas pessoas já quiseram desistir num momento ou em outro: num relacionamento, durante uma tarefa cansativa em casa, na escola ou no trabalho, ou durante uma doença persistente. Mas como Jeremias, somos chamados à resistência, não ao desespero. Ao invés de focalizar seus pensamentos, orações e energias em como sair de um problema, recorra aos recursos de Deus para passar por ele.
 
 O amor de Deus capacitou Jeremias a superar as maiores humilhações; Ele pode vê-lo através do seu problema também. Faça da resistência o seu tema através das provações de hoje.
 
Professor, explique aos alunos que Deus pode não livrá-los das circunstâncias difíceis, mas a promessa dEle é vê-lo através delas (Texto extraído do livro 365 Lições de Vida Extraída de Personagens da Bíblia).

Deixe uma resposta! Seu comentário é relevante!