Juvenis – Lição 09: Os Dois Grandes Despertamentos (DINÂMICA)

0
Professoras e professores, observem estas orientações:

1 – Antes de abordar o tema da aula, é interessante que vocês mantenham uma conversa informal e rápida com os alunos:
– Cumprimentem os alunos.
– Perguntem como passaram a semana.
– Escutem atentamente o que eles falam.
– Observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.
– Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.
2 – Este momento não é uma mera formalidade, mas uma necessidade. Ao escutá-los, vocês estão criando vínculo com os alunos, eles entendem que vocês também se importam com eles.

3 – Após a chamada, solicitem ao secretário da classe a relação dos alunos ausentes e procurem manter contato com eles durante a semana, através de telefone ou e-mail.
Os alunos se sentirão queridos, cuidados, perceberão que vocês sentem falta deles. Dessa forma, vocês estarão estabelecendo vínculos afetivos com seus alunos.

4 – Escolham um momento da aula, para mencionar os nomes dos alunos aniversariantes, parabenizando-os, dando-lhes um abraço, oferecendo um versículo.

5 – Fazendo o que foi exposto acima, somando-se a um professor motivado, associando a uma boa preparação de aula, com participação dos alunos, vocês terão bons resultados! Experimentem!

6 – Agora, vocês iniciam o estudo do tema.
– Falem: A lição de hoje tem como título “Os Dois Grandes Despertamentos”.
Vejam outras informações sobre o tema no texto “Aviva, Senhor, a tua obra: os grandes despertamentos norte-americanos”(postado abaixo).
– Introduzam o estudo do tema, utilizando a dinâmica “Galeria”.
– Depois, trabalhem os pontos levantados na lição.

Tenham uma excelente e produtiva aula!


Dinâmica: Galeria

Objetivo: Introduzir o estudo sobre os dois Avivamentos nos Estados Unidos.

Material:
01 mapa Mundi
02 castiçais pequenos
02 velas

Fósforo ou isqueiro

01 cópia do retrato de: Jonathan Edwards, Charles Finney, Spurgeon, Moody e George Muller.

01 cartolina de cor vermelha

01 tubo de cola
01 pincel atômico
Observação: Organizar uma galeria com as fotos e os nomes dos avivalistas. 

Procedimento:
– Apresentem um mapa Mundi.
– Falem: Domingo passado, estudamos sobre o avivamento que estava ocorrendo na Inglaterra(peçam para que os alunos apontem onde está a Inglaterra).
– Neste lugar(Inglaterra), coloquem um pequeno castiçal com uma vela acesa.
– Falem: O fogo aqui simboliza o avivamento.
– Na aula de hoje, vamos estudar sobre o avivamento que estava acontecendo nos Estados Unidos.

– Peçam que os alunos apontem no mapa Os Estados Unidos.

– Coloquem sobre este país, outro castiçal com uma vela acesa.

– Falem: Na lição de hoje, vamos estudar sobre os dois avivamentos nos Estados Unidos.

– Agora, apresentem o cartaz com a Galeria dos avivalistas. A lição aponta 05 nomes. Vejam  foto deles: 
Do lado direito: George Muller
Do lado esquerdo: Spurgeon
Os outros 03, vocês encontram na indicação de leitura(postada abaixo): a primeira foto de Jonathan Edwards, a segunda de Charlles Finney e a última de Moody.

– Em seguida, falem sobre o avivamento na vida destes homens e como eles contribuíram para o avivamento nos Estados Unidos.

Por Sulamita Macedo.

Fonte: http://atitudedeaprendiz.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta! Seu comentário é relevante!