LIDANDO COM AS DIFERENÇAS EM SALA (EBD)

0

Professor precisamos entender que:

 Nossos alunos não são iguais
 Nossas turmas de adolescentes espalhadas pelo país podem utilizar a mesma lição, mas a abordagem será diferente. Entendamos que eles estão inseridos em contextos socioculturais diferenciados.

Reflita Como abordar sobre “o adolescente e os meios de comunicação” em um grupo em que alguns não tem acesso aos recursos tecnológicos.

Por isso
 O trabalho do professor é investigativo, precisamos ir além do conteúdo, é preciso conhecer a individualidade do seu grupo, do seu aluno. 

Comparo uma sala de aula com jogo de encaixe (imagem)
 Uma forma não encaixa em todas, cada peça deve ser encaixada no seu lugar; entendamos isso, e busquemos alcançar cada aluno em nossa sala, assim, estaremos proporcionando caminhos para o conhecimento, ou acrescente, já que poderá ter um conhecimento prévio sobre o assunto.

Comente!!

Fontes:

Deixe uma resposta! Seu comentário é relevante!