Maternal – Lição 06 – O azeite não acabava

0

Conteúdo adicional para as aulas do Maternal
Subsídios para as lições do 1º Trimestre de 2014
O livro de Deus – As coisas que Jesus faz
Texto Bíblico: 2 Reis 4.1-7

I – De professor para professor  

Prezado professor, neste domingo o objetivo da lição é que a criança aprenda que Deus é poderoso.   

A palavra-chave deste domingo é “Milagre”. No decorrer da aula diga: “Papai do céu realiza milagres”.  

II – Saiba Mais   

No livro de 2 Reis lemos o relato da pobre viúva, mãe, e que se achava sozinha numa situação impossível de se suportar por muito tempo: não tinha comida em casa nem meios para se sustentar. Além disso, estava sendo ameaçada por um impaciente cobrador de impostos. Se ela não pagasse a dívida imediatamente, perderia os filhos.

A única coisa que corria a seu favor era que sabia para onde se voltar. Somente Deus poderia fazer um milagre acontecer para mudar a situação. Ela levou o problema até o profeta.

O lugar onde depositamos nossas esperanças determina se receberemos, ou não, um milagre. Se insistirmos em procurar no homem a solução para nossos problemas, continuaremos a nos desapontar.  Deus deseja mostrar-se forte em nosso benefício também. Ir a Deus, entretanto, significa pedir, orar e crer que vai receber o que se pediu.

Olhar para Deus em meio aos problemas significa que você parou de repetir as queixas, e resolveu tornar aquela conversa íntima numa oração direcionada para o alto  

Texto adaptado do livro: Há um Milagre em sua casa, CPAD  

III – Conversando com o professor  

“No conceito moderno, ensinar não é apenas transmitir conhecimentos, mas também promover aprendizagem por parte do aluno. Essa aprendizagem não pode ser forçada nem introduzida no educando como o ato de vestir uma peça de roupa. Portanto, ensinar não é apenas ler ou falar diante de uma classe, mas primeiro despertar, motivar e interessar a mente do aluno e em seguida dirigi-la no processo de aprendizagem”  

Antônio Gilberto, Manual da Escola Dominical, CPAD 


Deixe uma resposta! Seu comentário é relevante!