EBD Em Foco

Pastor Antônio Gilberto morre aos 91 anos

0 76

 

Pastor Antônio Gilberto morre aos 91 anos
Pastor Antônio Gilberto, referência em ministério pastoral das Assembleia de Deus

Além do exemplo de servo de Deus, o pastor Antônio Gilberto deixa um legado de fé e conhecimento das Sagradas Escrituras

Por Paulo Pontes

Faleceu na tarde desta segunda-feira (30), aos 91 anos, o pastor Antônio Gilberto, referência em ministério pastoral das Assembleias de Deus.

Ao longo de sua trajetória, se destacou como educador, jornalista, teólogo, autor de best-sellers e articulista. Além disso, também era uma referência na área de Teologia Pentecostal e de Escola Dominical no país. Organizou e desenvolveu a Escola Dominical no Brasil por meio do CAPED – Curso de Aperfeiçoamento de Professores de Escola Dominical, que se tornou o principal meio de fortalecimento da Escola Dominical nas Assembleias de Deus em todo o país.

Ex-cientista da Agência Espacial Americana (NASA), consultor doutrinário da CPAD, membro da Casa de Letras Emílio Conde, mestre em Teologia, graduado em Psicologia, Pedagogia e Letras, membro da diretoria da Global University nos Estados Unidos. Conquistou a capacidade de ler, escrever e falar fluentemente 14 idiomas, entre eles, o extinto aramaico.

– Publicidade –

Autor de diversos livros, entre os quais:
– Mensagens, Estudos e Explanações em 1 Coríntios;
– O Calendário da Profecia;
– O Fruto do Espírito;
– A Bíblia: o Livro, a Mensagem e a História;
– A Prática do Evangelismo Pessoal;
– Verdades Pentecostais;
– A Bíblia Através dos Séculos;
– Crescimento em Cristo; e,
– Manual de Escola Dominical, (o seu maior best-seller, com mais de 200 mil exemplares vendidos).

O pastor Antônio Gilberto Se tornou uma das maiores personalidades da literatura no Brasil. Em outubro de 1997, ele recebeu da ABEC (Associação Brasileira de Editores Cristãos) o prêmio Personalidade Literária. No ano passado, como reconhecimento dos trabalhos prestados em prol do desenvolvimento cristão com notáveis contribuições para crescimento do meio evangélico, recebeu o título de Personalidade Teológica de 2017, por iniciativa da Associação de Escolas Teológicas da América Latina (AETAL), sendo que a condecoração ocorreu durante o Culto de Funcionários da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD).

A notícia do falecimento do pastor Antônio Gilberto da Silva, por meio de nota da Casa Publicadora das Assembleias de Deus, comoveu membros e líderes da Assembleia de Deus no país, que conheciam e acompanhavam o trabalho do pastor.

Pastor Antônio Gilberto era membro da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Cordovil, no Rio de Janeiro, que por meio nota comunicou: “Com muito pesar comunicamos a todos os irmãos e amigos que já dorme no Senhor nosso estimado pastor Antonio Gilberto”. O sepultamento será nesta terça-feira (31), às 15h, no Cemitério Memorial do Rio.

Fonte: Seara News

Comentários
Loading...
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: