EBD Em Foco

Pastor Antônio Gilberto morre aos 91 anos

 

Pastor Antônio Gilberto morre aos 91 anos
Pastor Antônio Gilberto, referência em ministério pastoral das Assembleia de Deus

Além do exemplo de servo de Deus, o pastor Antônio Gilberto deixa um legado de fé e conhecimento das Sagradas Escrituras

Por Paulo Pontes

Faleceu na tarde desta segunda-feira (30), aos 91 anos, o pastor Antônio Gilberto, referência em ministério pastoral das Assembleias de Deus.

Ao longo de sua trajetória, se destacou como educador, jornalista, teólogo, autor de best-sellers e articulista. Além disso, também era uma referência na área de Teologia Pentecostal e de Escola Dominical no país. Organizou e desenvolveu a Escola Dominical no Brasil por meio do CAPED – Curso de Aperfeiçoamento de Professores de Escola Dominical, que se tornou o principal meio de fortalecimento da Escola Dominical nas Assembleias de Deus em todo o país.

Ex-cientista da Agência Espacial Americana (NASA), consultor doutrinário da CPAD, membro da Casa de Letras Emílio Conde, mestre em Teologia, graduado em Psicologia, Pedagogia e Letras, membro da diretoria da Global University nos Estados Unidos. Conquistou a capacidade de ler, escrever e falar fluentemente 14 idiomas, entre eles, o extinto aramaico.

– Publicidade –

Autor de diversos livros, entre os quais:
– Mensagens, Estudos e Explanações em 1 Coríntios;
– O Calendário da Profecia;
– O Fruto do Espírito;
– A Bíblia: o Livro, a Mensagem e a História;
– A Prática do Evangelismo Pessoal;
– Verdades Pentecostais;
– A Bíblia Através dos Séculos;
– Crescimento em Cristo; e,
– Manual de Escola Dominical, (o seu maior best-seller, com mais de 200 mil exemplares vendidos).

O pastor Antônio Gilberto Se tornou uma das maiores personalidades da literatura no Brasil. Em outubro de 1997, ele recebeu da ABEC (Associação Brasileira de Editores Cristãos) o prêmio Personalidade Literária. No ano passado, como reconhecimento dos trabalhos prestados em prol do desenvolvimento cristão com notáveis contribuições para crescimento do meio evangélico, recebeu o título de Personalidade Teológica de 2017, por iniciativa da Associação de Escolas Teológicas da América Latina (AETAL), sendo que a condecoração ocorreu durante o Culto de Funcionários da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD).

A notícia do falecimento do pastor Antônio Gilberto da Silva, por meio de nota da Casa Publicadora das Assembleias de Deus, comoveu membros e líderes da Assembleia de Deus no país, que conheciam e acompanhavam o trabalho do pastor.

Pastor Antônio Gilberto era membro da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Cordovil, no Rio de Janeiro, que por meio nota comunicou: “Com muito pesar comunicamos a todos os irmãos e amigos que já dorme no Senhor nosso estimado pastor Antonio Gilberto”. O sepultamento será nesta terça-feira (31), às 15h, no Cemitério Memorial do Rio.

Fonte: Seara News

Comentários
Loading...
%d blogueiros gostam disto: