EBD Em Foco

Pr Álvaro Lima é o novo presidente do CEIGEV-ES

Pr Álvaro Lima (de terno) e os demais integrantes da nova diretoria da CEIGEV-ES. Foto: Pr Francisco José de Oliveira Castro

A nova diretoria do Conselho Estadual das Igrejas Evangélicas do Espírito Santo, CEIGEV-ES vai trabalhar por dois anos.

Tomou posse nesta sexta-feira (20) a nova diretoria do Conselho Estadual das Igrejas Evangélicas do ES. Os novos membros foram escolhidos mediante votação pelos integrantes das instituições religiosas que compõem a CEIGEV-ES.

O pastor Álvaro de Oliveira Lima, da Assembleia de Deus de Vila Velha (ES), e presidente da Convenção Evangélica dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo (CEMADES) é o novo presidente da CEIGEV-ES. Ele foi eleito por unanimidade. O pastor entra no lugar do Rev José Ernesto Conti, que passou a ser presidente de honra do Conselho. Álvaro chegou a ser sondado outras vezes para a presidência da CEIGEV-ES, mas não aceitou.

“Fiquei surpreendido ao mesmo tempo honrado pela escolha do meu nome. Eu tenho convicção do meu chamado porque meu trabalho é fazer a obra de Deus. Fui muito bem recebido e já estamos implementamos alguns projetos para o Estado avançar. Espero que durante o tempo em que estiver a frente da instituição, consiga fazer algo que possa contribuir para o crescimento do reino de Deus”, declarou o pastor Álvaro.

A nova diretoria vai atuar por dois anos, até 2020. O novo presidente já convocou os membros para uma assembleia para o dia 02 de maio para tratar da implementação de novos projetos. Um deles é a reforma no estatuto da instituição. “Pretendemos fazer algumas alterações no regimento do Conselho. Também iremos desenvolver um trabalho em parceria com os conselhos de igrejas regionais já existentes no Estado, abrir um debate com o Poder Executivo, Legislativo e Judiciário para defender nossos valores”.

Ele deixou claro que todas as ações do grupo serão pautadas em valores cristãos. “Queremos um diálogo democrático privando a ética cristã. Para isso, vamos criar um órgão que provavelmente será um conselho de juristas, que terá a participação de advogados, promotores e evangélicos para não ferir a lei. Também vamos abrir um Fórum a nível de Estado para debater políticas públicas, pois precisamos nos posicionar para amanhã ou depois não precisarmos de pedir perdão por omissão”, adiantou.

CEIGEV-ES

O conselho das Igrejas foi criado em janeiro de 2015. É formado por representantes de várias denominações evangélicas do ES. E representa os mais de um milhão e quinhentos mil evangélicos no Estado. O objetivo é ampliar e solidificar a participação dos cristãos nas discussões de temas importantes para definir a posição dos cristãos em confronto com os valores e princípios bíblicos.

NOVA DIRETORIA

Presidente: Pr Álvaro de Oliveira Lima
Vice-presidente: Pr Romerito Oliveira da Encarnação
Secretário Executivo: Pr Francisco de Oliveira
Segundo-secretário: Pr Francisco Cardoso
Primeiro-tesoureiro: Pr Ernandes Gerôncio
Segundo-tesoureiro: Pr Evaldo Casoto
Conselho Fiscal: Josias Rocha da Silva Júnior (titular), Robson Belizário Couto (titular) e Roberto Xavier Gadret Júnior (Suplente)

Fonte: Revista Comunhão

Comentários
Loading...
%d blogueiros gostam disto: