Pré-adolescentes – Currículo do Ano 1: O Plano de Salvação Lição 01: O Pecado nos separa de Deus – Aula Dinâmica

0
Professoras e professores, para esta lição, apresento as seguintes sugestões:
 – Iniciem a aula, cumprimentando os alunos, perguntem como passaram a semana. Escutem atentamente as falas dos alunos e observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração. Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.
Após a chamada, solicitem ao secretário da classe a relação dos alunos ausentes e procurem manter contato com eles durante a semana, através de telefone ou email.
Os alunos se sentirão queridos, cuidados, perceberão que vocês sentem falta deles. Dessa forma, vocês estarão estabelecendo vínculos afetivos com seus alunos.
Compreendem a importância desse ato?
Vocês realmente estão fazendo isto?
– Falem: A lição de hoje tem como tema “O Pecado nos separa de Deus”
– Em seguida, utilizem a dinâmica “O Caminho”.
– Depois, trabalhem outros pontos levantados na lição.
Tenham uma excelente e produtiva aula!

Dinâmica: O Caminho

Objetivo: Demonstrar a religação do homem com Deus, através do sacrifício de Jesus.

Material:
04 folhas de papel ofício
01 tubo de cola branca
01 pincel atômico
01 durex colorido vermelho


Procedimento:
– Colem 4 folhas de papel ofício para formar um caminho. Depois escreva, em um lado, o versículo: “Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto” (Efésios 2.13).
– Apresentem para os alunos este caminho sem mostrar o versículo, dizendo que o homem tinha livre acesso a Deus, porém este caminho foi destruído por causa do pecado; nesse momento rasguem o caminho.
– Entreguem os pedaços para os alunos e peçam para que eles colem as partes, com durex colorido vermelho. Ao terminarem, fale que somente através do sangue de Jesus, representado pelo durex vermelho, o caminho pode ser restaurado, através do sacrifício de Cristo na cruz.
– Então, apresentem o lado do caminho que contém o versículo (Ef 2.13) para que todos possam ler. Conclua, lendo João 14.06.

Autoria desconhecida.


Esta versão da dinâmica por Sulamita Macedo. 

Deixe uma resposta! Seu comentário é relevante!