Pré-adolescentes – Lição 12: Como crescer na vida cristã – Aula Dinâmica

0
Professoras e professores, observem estas orientações:
1 – Antes de abordar o tema da aula, é interessante que vocês mantenham uma conversa informal e rápida com os alunos:
– Cumprimentem os alunos.
– Perguntem como passaram a semana.
– Escutem atentamente o que eles falam.
– Observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.
– Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.

2 – Este momento não é uma mera formalidade, mas uma necessidade. Ao escutá-los, vocês estão criando vínculo com os alunos, eles entendem que vocês também se importam com eles.

3 – Após a chamada, solicitem ao secretário da classe a relação dos alunos ausentes e procurem manter contato com eles durante a semana, através de telefone ou e-mail.
Os alunos se sentirão queridos, cuidados, perceberão que vocês sentem falta deles. Dessa forma, vocês estarão estabelecendo vínculos afetivos com seus alunos.

4 – Escolham um momento da aula, para mencionar os nomes dos alunos aniversariantes, parabenizando-os, dando-lhes um abraço, oferecendo um versículo.

5 – Fazendo o que foi exposto acima, somando-se a um professor motivado, associada a uma boa preparação de aula, com participação dos alunos, vocês terão bons resultados! Experimentem!

6 – Agora, vocês iniciam o estudo do tema.
– Falem: A lição de hoje tem como tema o crescimento da vida cristã.
– Trabalhem os pontos levantados na lição e quando vocês falarem sobre as virtudes do Fruto do espírito, utilizem a dinâmica “O Fruto Desejado”.
Tenham uma excelente e produtiva aula!

Dinâmica: O Fruto Desejado

Objetivos:
Destacar a importância da manifestação das 09 virtudes do Fruto do Espírito como parte do crescimento cristão.
Estudar sobre o Fruto do Espírito.

Material:
01 laranja sem casca.
Nomes das 09 virtudes digitadas
01 quadro ou cartolina
01 rolo de fita adesiva

Procedimento:
– Apresentem a laranja.
-Falem: o Fruto do Espírito pode ser comparado a esta laranja. Vejamos a razão: é um todo composto por 09 partes, como uma laranja e seus gomos. Cada parte, uma virtude.
– Falem, também: Agora vamos conhecer o nome de cada virtude. À medida que um aluno estiver lendo, de forma pausada, Gálatas 5. 22 e 23, coloquem os nomes digitados no quadro ou cartolina, formando um círculo.
– Expliquem o que cada virtude significa.
– Afirmem: A presença de frutos numa árvore indica que ela está em pleno desenvolvimento. Conhecer e estudar sobre cada virtude do fruto do Espírito é uma forma de observar se a árvore de cada pessoa está produzindo cada parte do fruto do espírito, promovendo crescimento, somado a oração e comunhão com o Senhor.


Por Sulamita Macedo.


Deixe uma resposta! Seu comentário é relevante!