Primários: Lição 12 – Jó agradece a Deus

0

Conteúdo adicional para as aulas de Lições Bíblicas
Subsídios para as lições do 4º Trimestre de 2013
Conhecendo a vontade de Deus
Texto: Jó 1-2;42.10-16

“Pense no pior dia que você possa imaginar – você está doente, sua bicicleta foi roubada, o tempo está horrível, e sua irmã e seu irmão estão brigando, o seu boletim apresenta notas muito mais baixas do que o esperado e a sua mãe lhe disse que vocês se mudarão em junho, para um local distante de seus amigos, cerca de 1.500 quilômetros. Este seria um péssimo dia!

Talvez você nunca tenha tido um dia tão mau assim, porém todos atravessaram tempos difíceis.

Doenças, perdas, desapontamentos e sentimentos feridos quando menos esperamos.

Entretanto, se você acha que já enfrentou dificuldades, considere Jó. Em um só dia, ele perdeu sua casa, seus rebanhos, seus empregados e até seus filhos. E, então quando ele achava que as coisas não poderiam ficar piores, elas pioraram – seu corpo encheu-se de feridas dolorosas. A esposa de Jó gritou com ele, e alguns de seus amigos o aborreceram. Pode-se dizer que Jó perdeu tudo o que tinha.

Contudo, Jó não desistiu. Em vez disso, permaneceu firme em sua esperança e fé em Deus. Jó é um grande exemplo de confiança no Senhor, mesmo quando as coisas estão realmente ruins” (Bíblia de Aplicação Pessoal do Adolescente, CPAD).  

Boa ideia!

Você vai precisar de túnicas feitas de tecido cru ou TNT bege, lençóis ou corte de tecidos.

Solicite voluntários entre as crianças para representarem a história de Jó.

Se o número de voluntários for maior do que o número de personagens (amigos, Jó, e a esposa de Jó), divida a classe em grupos, e cada grupo representará a história.


Deixe uma resposta! Seu comentário é relevante!