EBD Em Foco

Realizando Eventos Eficazes

Em função de atrair, reunir ou conquistar pessoas, diversos eventos são realizados constantemente, mas nem todos atingem os seus propósitos, qual seria a razão disto?
Abaixo, sugestões preciosas para realizar um evento (festividades, seminários, palestras, encontros e etc) com eficácia:

ALGUMAS MANEIRAS ERRADAS NA REALIZAÇÃO DE EVENTOS

  1. A data que vir á cabeça: Não considerar feriados, época de férias, climas e condições viáveis.
  1. Todo mundo faz de tudo: Copiar e fazer igual sem considerar a melhor forma.
  1. Pregadores sem o perfil do evento: Convidar preletores sem o perfil do evento, do público alvo é desvio do foco do evento.
  1. Programação repetitiva: Anualmente ou mensalmente com a mesma programação, gera desmotivação aos participantes da organização e aos que participam dos eventos.
  2. Correria de última hora:. Deixar pra última hora é típico, gerando diversas frustrações e improvisos diversos.

MANEIRA CORRETA NA REALIZAÇÃO DE EVENTOS

  1. A data com detalhes: É relevante verificar feriados, férias, climas, possíveis conflitos de agendas e na data prevista qual o público que possivelmente irá participar,
  2. Formar grupos e equipes: É indispensável delegar tarefas, grupos direcionados e focados em determinada tarefa, garante uma melhor ampliação de resultados e menos desgastes.
  3. Criar a programação pré: Evita o improviso. Criando uma pré programação, fará uma melhor distribuição e observará possíveis necessidades e providências a serem tomadas.
  4. Divulgar com antecedência: A antecedência necessária, dependerá do tipo de evento e público que se quer alcançar. Divulgar usando toda a mídia possível e com o máximo de antecedência contribuirá para uma melhor participação e satisfação.

    Fonte: Curso de liderança, Prof. Alex Belmonte.

 

Deixe uma resposta! Seu comentário é relevante!

%d blogueiros gostam disto: