EBD Em Foco

UM LIVRO INCENDEIA UM HOMEM, UM HOMEM INCENDEIA UMA GERAÇÃO

Atualmente falar sobre a importância da leitura se tornou uma tarefa árdua pelo simples fato desta ter como concorrente a tecnologia. Smartphones, redes sociais, aplicativos de mensagens e tantas outras parafernálias de última geração que, apesar de úteis, tem nos afastado e nos distraído do que realmente edifica e agrega valor.

Ler é um aprendizado contínuo, um veículo eficaz de desenvolvimento intelectual e oratória. O hábito da leitura desperta um senso crítico e, desta forma, pode transformar a realidade ao nosso redor. Temos tantos exemplos que a leitura da palavra de Deus transformou gerações, e a própria Bíblia faz citações da bem-aventurança da busca do saber: “Antes, crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor Salvador Jesus Cristo” 2 Pedro 3.18

Além disso, quando os pais leem para os filhos, estabelecem um vínculo afetivo importante, que ajudará no desenvolvimento emocional da criança e proporcionará tempo de qualidade com os pequeninos.

Cultivar essa prática desde a mais tenra idade, desenvolverá diversos benefícios para toda vida, como: criatividade, habilidades linguísticas, concentração, curiosidade, sensibilidade com o próximo e o mais importante; uma forma divertida de aprender.

A CPAD tem o compromisso de incentivar a leitura e reafirmar que ler é aprender em cada capítulo, É descobrir o novo em cada página.

Extraído da Revista EBD – CPAD.

Comentários
Loading...
%d blogueiros gostam disto: