Lição bíblica, Subsídios, slides editáveis e materiais para fazer sua classe da EBD crescer mais. Tenha todo material necessário para a ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

2º Trim. 2013 – Lição 13 – Eu e minha casa serviremos ao Senhor I

    2º Trim. 2013 - Lição 13 - Eu e minha casa serviremos ao Senhor I PORTAL ESCOLA DOMINICALSEGUNDO TRIMESTRE DE 2013A FAMÍLIA CRISTÃ NO SÉCULO XXI: 
    Protegendo seu lar dos ataques do inimigo
    COMENTARISTA: ELINALDO RENOVATO DE LIMA

    COMENTÁRIOS – EV. CARAMURU AFONSO FRANCISCO
    ASSEMBLEIA DE DEUS – MINISTÉRIO DO BELÉM – SEDE – SÃO PAULO/SP                                                                                                        
     LIÇÃO Nº 13 – EU E MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR
    No relacionamento com a sociedade, a família deve ser um altar ao Senhor. 
    INTRODUÇÃO
    – No término deste trimestre, estudaremos como deve ser o relacionamento da família com a sociedade. 
    – No relacionamento com a sociedade, a família deve ser um altar ao Senhor.
     I – O RELACIONAMENTO DA FAMÍLIA COM A SOCIEDADE NO PERÍODO ANTEDILUVIANO 
    – Chegamos ao final do estudo deste trimestre, que esperamos tenha sido profícuo, a fim de que melhoremos a nossa vida familiar e, por conseguinte, a nossa própria vida espiritual. 
    – Finalizando este tão importante estudo, analisaremos como deve ser o relacionamento da família com a sociedade como um todo. Sendo a base da sociedade, a família precisa se relacionar com o todo social de tal maneira que não perca suas características, como também não deixe de ser o que sempre deve ser, ou seja, o ambiente propício e adequado para a comunhão com Deus e o cumprimento de Seu propósito para a humanidade. 
    – Temos visto ao longo do trimestre que a família foi criada por Deus para ser o ambiente propício e adequado para que o homem entre em comunhão com o Senhor, como também realize o propósito estabelecido por Deus quando da criação do ser humano. 
    – Com a entrada do pecado no mundo, esta circunstância tornou-se extremamente prejudicada, mas, com a salvação em Cristo Jesus, é, sim, retornarmos ao princípio estatuído por Deus à família e, deste modo, criarmos condições para que nossas famílias sejam ambientes em que se adore a Deus, verdadeiros “lares”, verdadeiros altares ao Senhor, fato que fará com que toda a sociedade seja atingida pelo Evangelho, já que a sociedade é formada de famílias. 
    – Neste ponto, logo vemos que a família não pode, em absoluto, ficar subordinada à sociedade, deve, sim, manter a sua autonomia e independência, que, aliás, conforme já visto ao longo do trimestre, é uma das características do modelo familiar tal como criado pelo Senhor. 
    – Logo no limiar da história da humanidade, vemos dois modelos bem distintos de organização social, que bem demonstram isto. Enquanto Caim deu preferência à “cidade”, ou seja, à “sociedade”, menosprezando o aspecto familiar (Gn.4:16,17); Sete, assim que teve o seu filho, deu preferência à “família”, passando a invocar o nome do Senhor quando teve o seu primogênito Enos (Gn.4:26).

    SUA OPINIÃO É RELEVANTE, COMENTE

    Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte mais informação

    Descubra mais sobre EBD INTERATIVA

    Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

    Continue reading

    CLIQUE AQUI
    Saiba mais, Clique aqui
    EBD INTERATIVA
    Olá! Seja bem-vindo (a)....

    ✏️🔍Acesse no Portal EBD Interativa: https://ebdinterativa.com.br/shopping

    ✅ Livros / Cursos / Slides / Certificados

    Confira as ofertas de hoje...