Lição bíblica, Subsídios, slides editáveis e materiais para fazer sua classe da EBD crescer mais. Tenha todo material necessário para a ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

POR UMA CRISTOLOGIA AUTENTICAMENTE BÍBLICA (01)

por Claudionor de Andrade

Querido leitor:

A partir desta semana, faremos uma série de estudos acerca da vida e da obra de Nosso Senhor Jesus Cristo. O texto de hoje servirá para introduzir o assunto. Acompanhe-me nesta jornada pelos caminhos do Antigo e do Novo Testamento. Se houver alguma dúvida, fale comigo. Será um prazer estudar a Palavra de Deus em sua companhia. Em Jesus Cristo, Pr. Claudionor de Andrade.

INTRODUÇÃO
Não posso contentar-me com uma definição meramente acadêmica da cristologia do Novo Testamento. Logo, não devo limitar-me a responder à pergunta: “Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?”. Por essa razão, edifico-me com a vida e com a obra de meu Amado Senhor, para confessar ousadamente: “Eu sei em quem tenho crido”. Isso não significa que fugirei às definições e aos conceitos; sem estes, a teologia é impossível.

Todavia, se eu não amar o Filho de Deus, nenhum conceito ou definição será capaz de levar-me ao trono da graça. Portanto, minha ciência de Cristo tem de resultar, necessariamente, em redenção de almas. Doutra forma, será ela tão inútil como o bronze que, soberbamente, tine e retine.

A cristologia de meu sogro, Leonildo Doreto, não era ornada com os requintes e donaires inúteis, que, hoje, observo em muitos livros e tratados. No entanto, era pura, sincera e amorosamente bíblica. Já prestes a falecer em consequência de um câncer devastador, fazia questão de ouvir, repetidas vezes, a leitura do Evangelho de João. E, assim, ao longo daquelas horas já terminais, seu conhecimento de Cristo fazia-se cada vez mais belo e experimental. Em momento algum, buscou diferençar o Jesus sinótico do Jesus joanino, pois, em seus instantes derradeiros, o mais importante para ele era a presença do Emanuel – o Eterno Deus conosco.

Inspirado por essa recordação, não quero perder-me em conceitos e definições inúteis; antes, desejo definir a cristologia de maneira soteriológica, a fim de conduzir você, querido leitor, para mais perto de Jesus, o Unigênito de Deus. Para mim, a cristologia eficaz é aquela que salva, batiza com o Espírito Santo, cura as enfermidades, opera milagres e leva o homem para o céu. Vejamos, pois, em que consiste esta parte tão importante da teologia bíblica.

Obs.: Na próxima semana, querendo Deus, começaremos a definir a cristologia autenticamente bíblica. Ore por mim, para que, neste projeto, seja eu bem-sucedido. Conto com a sua participação, querido leitor. Glória a Deus.

Em Jesus Cristo,

Pr. Claudionor de Andrade

Fonte: CPAD NEWS

SUA OPINIÃO É RELEVANTE, COMENTE

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte mais informação

Descubra mais sobre EBD INTERATIVA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

CLIQUE AQUI
Saiba mais, Clique aqui
EBD INTERATIVA
Olá! Seja bem-vindo (a)....

✏️🔍Acesse no Portal EBD Interativa: https://ebdinterativa.com.br/shopping

✅ Livros / Cursos / Slides / Certificados

Confira as ofertas de hoje...