Lição bíblica, Subsídios, slides editáveis e materiais para fazer sua classe da EBD crescer mais. Tenha todo material necessário para a ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

Pré-adolescentes – Currículo do Ano 2: Conhecendo melhor a si mesmo e os outros – Lição 01: Quem sou eu?

Professoras e professores, observem estas orientações:

1 – Antes de abordar o tema da aula, é interessante que vocês mantenham uma conversa informal e rápida com os alunos:
– Cumprimentem os alunos.
– Perguntem como passaram a semana.
– Escutem atentamente o que eles falam.
– Observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.
– Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.

2 – Este momento não é uma mera formalidade, mas uma necessidade. Ao escutá-los, vocês estão criando vínculo com os alunos, eles entendem que vocês também se importam com eles.

3 – Após a chamada, solicitem ao secretário da classe a relação dos alunos ausentes e procurem manter contato com eles durante a semana, através de telefone ou email.
Os alunos se sentirão queridos, cuidados, perceberão que vocês sentem falta deles. Dessa forma, vocês estarão estabelecendo vínculos afetivos com seus alunos.

4 – Escolham um momento da aula, para mencionar os nomes dos alunos aniversariantes, parabenizando-os, dando-lhes um abraço, oferecendo um versículo.

5 – Fazendo o que foi exposto acima, somando-se a um professor motivado, associada a uma boa preparação de aula, com participação dos alunos, vocês terão bons resultados! Experimentem!

6 – Agora, vocês iniciam o estudo do tema.
– Falem: A lição de hoje tem como título “Quem sou eu?”
– Coloquem em local próximo a entrada da sala um espelho grande ou de tamanho médio, bem ornamentado nas bordas. Isto deve ser feito antes dos alunos chegarem.
– Observem a reação dos alunos ao chegarem à classe, o que vão fazer ou falar.
– Perguntem: Alguém se olhou no espelho? Alguém evitou se olhar? Por quê?
Reflitam com os alunos sobre a importância da aceitação da auto-imagem.
– Trabalhem os pontos levantados na lição. Procurem buscar a participação dos alunos durante a aula.
– Depois, utilizem a dinâmica “Quem sou eu?”, que oportunizará o trabalho e reflexão das características pessoais e traços da personalidade dos alunos.
Tenham uma excelente e produtiva aula!

Dinâmica: Quem sou eu?

Objetivos:
Trabalhar características pessoais e traços de personalidade dos alunos.
Promover maior conhecimento e integração entre as pessoas de um grupo.

Material:
½ de uma folha de papel ofício e caneta.

Procedimento:
– Entreguem para cada aluno a metade de uma folha de papel ofício.
– Solicitem que escrevam suas características pessoais e atividades quem desenvolvem, mas não se identifiquem, isto é, não escrevam o nome.
– Recolham todos os registros.
– Em seguida, comecem a ler o que cada aluno escreveu e falem: Quem sou eu?
– Aguardem as respostas dos alunos. A intenção é que cada pessoa da classe seja identificada através das características apontadas por ele próprio.
-Para finalizar, façam os seguintes questionamentos:
Foi difícil reconhecer um colegas através das características?
Eram estas características conhecidas por todos?
Nós conhecemos bem os nossos colegas e até nós mesmos?
– Para concluir leiam Mt 12.33b  e Sl 103.14 a 16.


Por Sulamita Macedo.

SUA OPINIÃO É RELEVANTE, COMENTE

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte mais informação

Descubra mais sobre EBD INTERATIVA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

CLIQUE AQUI
Saiba mais, Clique aqui
EBD INTERATIVA
Olá! Seja bem-vindo (a)....

✏️🔍Acesse no Portal EBD Interativa: https://ebdinterativa.com.br/shopping

✅ Livros / Cursos / Slides / Certificados

Confira as ofertas de hoje...