Esdras Costa Bentho – A Supremacia de Cristo: Fé, esperança e ânimo na Carta aos Hebreus.

Parabenizo ao prezado pastor e teólogo assembleiano José Gonçalves pelo excelente e maravilhoso comentário de Lições Bíblicas (1º. Trimestre de 2018, CPAD), sob o tema: A Supremacia de Cristo: Fé, esperança e ânimo na Carta aos Hebreus.

Li toda a lição e afirmo sem qualquer equívoco que é a melhor Lição Bíblica escrita nos últimos dez anos. A lição não deve nada aos melhores comentários de Hebreus e aos grandes biblistas neotestamentários de nosso tempo.
O comentário é marcado por uma exegese segura e sintética, como é necessário em Lições Bíblicas. Sem preciosismos, que nada contribui no manejo da lição pelo docente, o comentarista desenvolve os temas com muita segurança hermenêutica e aplicações contextualizadas para a igreja hodierna. O autor apresentou os temas com muita maestria e didática. Empregando jogo de linguagem nos tópicos das lições, que facilita o trabalho mnemônico e de assimilação por parte do professorado e do alunato, as lições estão quase irretocáveis.

A CPAD, por meio de nosso irmão, diretor executivo, Dr. Ronaldo Rodrigues de Souza, a gerência de publicações, Pr. Alexandre Coelho, dos consultores teológicos, Pr. Antônio Gilberto e Pr. Claudionor de Andrade, bem como do chefe de educação cristã, Pr. César Moisés, e todos os pedagogos e teólogos de educação cristã, conferencista Telma Bueno e professor Marcelo Oliveira, estão todos de parabéns pelo excelente trabalho prestado em prol da edificação da igreja do Senhor, por mais esse esplendido comentário.
Quanto a mim, estou em Ariquemes, Rondônia, ministrando para professores da EBD, ocasião na qual farei uma síntese de toda lição, destacando algumas como exemplo para os professores observarem o planejamento, a didática, e a relação entre exegese e comentário devocional.

Pr. Esdras fazendo ponderações – 1ª Revista de EBD da CPAD – 2018

Deixe uma resposta! Seu comentário é relevante!

%d blogueiros gostam disto: