Jardim da Infância – Lição 7 – Jesus cura um cego – (Dinâmica)

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Conteúdo adicional para as aulas de Lições Bíblicas
Subsídios para as lições do 4º Trimestre de 2013
Por que Jesus é poderoso?

Texto Bíblico: João 9.1-12

I – De professor para professor

•    Prezado professor, neste domingo o objetivo da lição é que a criança aprenda que Jesus continua curando enfermidades.

•     A palavra-chave deste domingo é “perdão”.

No decorrer da aula diga: “Jesus tem poder para perdoar pecados”.

•     Ensine aos pequenos a confiarem em Jesus.

II – Saiba Mais

Algumas crianças do jardim de infância têm uma experiência pessoal com Cristo tão genuína quanto outras mais velhas. Contudo, a maioria delas experimenta a salvação um pouco mais tarde. Isto não impede que cresçam dentro da vontade de Deus. Não devemos vê-las como pecadores, vivendo em degradação, distantes de Deus. As crianças que são muito jovens para aceitar a Cristo também são muito jovens para rejeitá-lo.

Texto extraído do livro: Como Ensinar Crianças do Jardim de Infância, p 32. CPAD.

III – Conversando com o professor

“Fé é confiança no que os olhos não podem ver. Os olhos veem o leão rondando.

A fé vê o anjo de Daniel
Os olhos veem a tempestade.

A fé vê o arco-íris de Noé.

Os olhos veem gigantes. A fé vê Canaã.

Seus olhos veem seus pecados. Sua fé vê o seu Salvador.

Seus olhos veem sua sepultura.

Sua fé, a cidade cujo construtor é Deus.

Seus olhos fitam o espelho e veem o pecador, o fracassado, o quebrador de promessas. Mas pela fé você se olha no espelho e vê um pródigo vestido num manto, com o anel da graça no dedo e um beijo do Pai na face”

Texto extraído do livro: Seguro nos Braços do Pastor, CPAD.

IV – Sugestão

Você vai precisar de cartolina vermelha, linha de naylon e caneta hidrográfica preta.

Desenhe e recorte na cartolina vermelha um coração médio e outros pequenos.

No coração maior escreva a seguinte frase: “Jesus tem poder para perdoar pecados”.

Nos corações pequenos escreva o nome dos alunos.

Depois amarre fios de naylon nos corações pequenos e depois prenda-os no maior  formando um móbile.

Apresente-os as crianças e leia a frase com eles. Encerre com uma oração.

  

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