Pré-adolescentes – Currículo do Ano 1: O Plano de Salvação Lição 01: O Pecado nos separa de Deus – Aula Dinâmica

Professoras e professores, para esta lição, apresento as seguintes sugestões:
 – Iniciem a aula, cumprimentando os alunos, perguntem como passaram a semana. Escutem atentamente as falas dos alunos e observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração. Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.
Após a chamada, solicitem ao secretário da classe a relação dos alunos ausentes e procurem manter contato com eles durante a semana, através de telefone ou email.
Os alunos se sentirão queridos, cuidados, perceberão que vocês sentem falta deles. Dessa forma, vocês estarão estabelecendo vínculos afetivos com seus alunos.
Compreendem a importância desse ato?
Vocês realmente estão fazendo isto?
– Falem: A lição de hoje tem como tema “O Pecado nos separa de Deus”
– Em seguida, utilizem a dinâmica “O Caminho”.
– Depois, trabalhem outros pontos levantados na lição.
Tenham uma excelente e produtiva aula!

Dinâmica: O Caminho

Objetivo: Demonstrar a religação do homem com Deus, através do sacrifício de Jesus.

Material:
04 folhas de papel ofício
01 tubo de cola branca
01 pincel atômico
01 durex colorido vermelho


Procedimento:
– Colem 4 folhas de papel ofício para formar um caminho. Depois escreva, em um lado, o versículo: “Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto” (Efésios 2.13).
– Apresentem para os alunos este caminho sem mostrar o versículo, dizendo que o homem tinha livre acesso a Deus, porém este caminho foi destruído por causa do pecado; nesse momento rasguem o caminho.
– Entreguem os pedaços para os alunos e peçam para que eles colem as partes, com durex colorido vermelho. Ao terminarem, fale que somente através do sangue de Jesus, representado pelo durex vermelho, o caminho pode ser restaurado, através do sacrifício de Cristo na cruz.
– Então, apresentem o lado do caminho que contém o versículo (Ef 2.13) para que todos possam ler. Conclua, lendo João 14.06.

Autoria desconhecida.


Esta versão da dinâmica por Sulamita Macedo. 

COMENTÁRIOS

Chat
Precisa de ajuda?
EBD INTERATIVA
Olá!
Como podemos ajudar?
%d blogueiros gostam disto: