Juniores: Lição 07 – Jesus ensina sobre o perdão

0

Conteúdo adicional para as aulas de Juniores

Subsídios para as lições do 1º Trimestre de 2014
Os ensinos de Jesus – Heróis da Bíblia
  • Texto Bíblico: Mateus 18.21-35

    A lição da Parábola do Credor Incompassivo, é que o perdão dilui todo o obstáculo emocional negativo quando estamos dispostos a reconhecer que, antes de cobrar a dívida dos que nos devem, temos uma dívida impagável com Deus. 

    Ao perdoar alguém que nos ofende, devemos fazê-lo de coração, pois o perdão é um dos elementos vitais para a sobrevivência, indispensável para termos uma vida saudável, física, moral e espiritual. 

    Como já é de seu conhecimento que Pedro perguntou ao Mestre, quantas vezes deveria perdoar o seu irmão. Cristo respondeu que deveria perdoar setenta vezes sete. Essa matemática apresentada por Jesus como resposta a pergunta de Pedro, viria a revolucionar os sistemas de valores morais e espirituais existentes. A tradição estabelecia três ou sete vezes a quantidade para o perdão. Jesus quebrou a matemática legalista dos judeus e, numa linguagem hiperbólica, falou em setenta vezes sete, para indicar um número ilimitado para a capacidade de perdoar o ofensor (FERREIRA, Dâmaris. et. al. Revista de Pré-Adolescentes: As Parábolas de Jesus, 2º Trimestre 2010. CPAD).  

    Boa ideia!  

    Você vai precisar de cartolina branca, caneta hidrográfica vermelha e tesoura. 

    Recorte quadrados de cartolina branca e entregue as crianças. Solicite que eles escrevam o versículo do dia nos quadrados. Depois peça que elas entreguem esse cartão há alguém que elas acreditam que precisam pedir perdão.

    Fonte: http://www.editoracpad.com.br/escoladominical/

Deixe uma resposta! Seu comentário é relevante!