Juvenis – Lição 12: O Fim Vem – Aula Dinâmica

0
Professoras e professores, observem estas orientações:

1 – Antes de abordar o tema da aula, é interessante que vocês mantenham uma conversa informal e rápida com os alunos:
– Cumprimentem os alunos.
– Perguntem como passaram a semana.
– Escutem atentamente o que eles falam.
– Observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.
– Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.

2 – Este momento não é uma mera formalidade, mas uma necessidade. Ao escutá-los, vocês estão criando vínculo com os alunos, eles entendem que vocês também se importam com eles.

3 – Após a chamada, solicitem ao secretário da classe a relação dos alunos ausentes e procurem manter contato com eles durante a semana, através de telefone ou e-mail.
Os alunos se sentirão queridos, cuidados, perceberão que vocês sentem falta deles. Dessa forma, vocês estarão estabelecendo vínculos afetivos com seus alunos.

4 – Escolham um momento da aula, para mencionar os nomes dos alunos aniversariantes, parabenizando-os, dando-lhes um abraço, oferecendo um versículo.

5 – Fazendo o que foi exposto acima, somando-se a um professor motivado, associando a uma boa preparação de aula, com participação dos alunos, vocês terão bons resultados! Experimentem!

6 – Agora, vocês iniciam o estudo do tema.
– Falem: Estudaremos na lição de hoje sobre os eventos escatológicos.
– Trabalhem estes acontecimentos através da dinâmica “A Ordem das Coisas”.
Tenham uma excelente e produtiva aula!
Dinâmica: A Ordem das Coisas

Objetivo: Estudar sobre os eventos escatológicos.

Material:
01 rolo de fita adesiva
01 rolo de barbante
20 prendedores de roupa(mais conhecido como pegador de roupa)
10 envelopes
10 expressões digitadas(acontecimentos):
O ARREBATAMENTO DA IGREJA
A GRANDE TRIBULAÇÃO
O TRIBUNAL DE CRISTO
AS BODAS DO CORDEIRO
APARECIMENTO DO ANTICRISTO
APARECIMENTO DO FALSO PROFETA
A BATALHA DO ARMAGEDOM
O MILÊNIO
JULGAMENTO FINAL
NOVOS CÉUS E NOVA TERRA

Procedimento:

ANTES DA AULA:
– Coloquem cada acontecimento(digitado) dentro de um envelope.
– Espalhem estes envelopes, escondidos pela classe, pode ser debaixo de mesa, cadeira, carteira etc.
– Fixem um barbante na sala, o tamanho deve ser de modo que caibam pendurados todos os 10 acontecimentos digitados.

DURANTE A AULA:
– Solicitem aos alunos que procurem os 10 envelopes, antes falem que nestes envelopes há algo a ser revelado.
– Quando todos os envelopes forem encontrados, peçam aos alunos para que abram o envelope e leiam o conteúdo a ser revelado.
– Depois, estimulem os alunos a pensar qual a ordem desses acontecimentos escatológicos e coloque-os no varal, da esquerda para a direita.
– Depois, comecem a trabalhar com eles o que significa cada evento de forma objetiva, começando do 1º. acontecimento até o último, na ordem em que vão acontecer.

À medida que for sendo realizada a explicação, os alunos deverão trocar os eventos de lugar, caso estejam fora da ordem(certamente estará).


Por Sulamita Macedo.

Deixe uma resposta! Seu comentário é relevante!