O hábito de ler com os alunos textos bíblicos

0
Promova a reflexão.

Adquira o hábito de ler com os alunos textos bíblicos que os
façam refletir sobre sua fé e vocação cristã. Após a leitura, não tente explicar-lhes o texto imediatamente. Dê a ales a chance de, por si mesmos, encontrarem o significado e o sentido contextualizado para a vida deles.


Evite dirigir aos alunos perguntas com respostas óbvias. Elabore questões que lhes permitam refletir criticamente em mais de uma possibilidade de resposta. Na procura pelas melhores e mais adequadas respostas, os alunos ponderam, analisam as experiências anteriores e buscam novas informações que os ajudem a esclarecer, explicar e validar a nova experiência de aprendizagem.

Prof. Marcos Tuler

Foto: Promova a reflexão.  Adquira o hábito de ler com os alunos textos bíblicos que os façam refletir sobre sua fé e vocação cristã. Após a leitura, não tente explicar-lhes o texto imediatamente. Dê a ales a chance de, por si mesmos, encontrarem o significado e o sentido contextualizado para a vida deles. Evite dirigir aos alunos perguntas com respostas óbvias. Elabore questões que lhes permitam refletir criticamente em mais de uma possibilidade de resposta. Na procura pelas melhores e mais adequadas respostas, os alunos ponderam, analisam as experiências anteriores e buscam novas informações que os ajudem a esclarecer, explicar e validar a nova experiência de aprendizagem.  Prof. Marcos Tuler

Deixe uma resposta! Seu comentário é relevante!