EBD Em Foco

Pré-adolescentes – Lição 04: Novo Caminho para Deus – Aula Dinâmica

0 60
Professoras e professores, observem estas orientações:
1 – Antes de abordar o tema da aula, é interessante que vocês mantenham uma conversa informal e rápida com os alunos:
– Cumprimentem os alunos.
– Perguntem como passaram a semana.
– Escutem atentamente o que eles falam.
– Observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.
– Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.
2 – Este momento não é uma mera formalidade, mas uma necessidade. Ao escutá-los, vocês estão criando vínculo com os alunos, eles entendem que vocês também se importam com eles.
3 – Após a chamada, solicitem ao secretário da classe a relação dos alunos ausentes e procurem manter contato com eles durante a semana, através de telefone ou email.
Os alunos se sentirão queridos, cuidados, perceberão que vocês sentem falta deles. Dessa forma, vocês estarão estabelecendo vínculos afetivos com seus alunos.
4 – Escolham um momento da aula, para mencionar os nomes dos alunos aniversariantes, parabenizando-os, dando-lhes um abraço, oferecendo um versículo.
5 – Fazendo o que foi exposto acima, somando-se a um professor motivado, associando a uma boa preparação de aula, com participação dos alunos, vocês terão bons resultados! Experimentem!
6 – Agora, vocês iniciam o estudo do tema.
– Falem: Na lição de hoje vamos estudar sobre a transformação que ocorre na vida daquela pessoa que entra no novo caminho, através da Salvação.
– Depois, trabalhem outros pontos levantados na lição.
– Para finalizar, utilizem a dinâmica “Um Novo Caminho e uma Nova Vida”.
Tenham uma excelente e produtiva aula!

Dinâmica: Um Novo Caminho e uma Nova Vida

Objetivo: Estudar sobre a transformação que acontece na vida daquele que entra no novo caminho – a Salvação.

Material:
01 folha de papel madeira
02 pincéis atômicos da mesma cor
01 lixeira

01 rolo de fita adesiva

Palavras digitadas: as partes do Fruto do Espírito e as Obras da Carne(Gl 5.19 a 22)

Procedimento:
– Coloquem no piso da sala um folha de papel madeira.
– Depois solicitem que um aluno deite sobre esta folha.
– Peçam para que dois alunos façam o contorno do corpo do colega que está deitado, usando pincel atômico.
– Depois, fixem esta folha no quadro ou parede.
– Coloquem a lixeira abaixo do contorno do corpo.
– Falem: Este contorno deste corpo representa a humanidade, homens e mulheres.
– Coloquem com fita adesiva todas as palavras referentes ao Fruto do Espírito e as Obras da Carne. Peçam ajuda aos alunos.
– Falem: Jesus morreu para trazer Salvação para todos; aquele que aceita Cristo como Salvador tem uma vida transformada, pois entrou no novo caminho.
– Agora, peçam para que os alunos leiam cada palavra que está fixada no contorno do corpo e retirem aquilo que deve ser mudado quando alguém recebe a salvação, devendo colocá-las na lixeira.
– Depois, leiam o que ficou: as partes do Fruto do Espírito.
– Para concluir, leiam: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (II Coríntios 5:17).

Por Sulamita Macedo.

Comentários
Loading...
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: