Slides editáveis, Subsídios e materiais para fazer sua classe da EBD crescer mais. Tenha todo material necessário para a ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL e Aula dinâmica.

GRÁTIS! PARTICIPE E RECEBA SUBSÍDIOS DA LIÇÃO BÍBLICA (ADULTOS)
Toda semana liberamos comentário profundo da leitura bíblica em classe e mais subsídios. 

SAIBA MAIS, CLIQUE AQUI

Adultos: Jesus, o Homem Perfeito – Lição 06: Mulheres que ajudaram Jesus (Dinâmica de Aula)

Professoras e professores, observem estas orientações:
1 – Antes de abordar o tema da aula, é interessante que vocês mantenham uma conversa informal e rápida com os alunos:
– Cumprimentem os alunos.
– Dirijam-se aos alunos, chamando-os pelo nome, para tanto é importante uma lista nominal para que vocês possam memorizar.
– Perguntem como passaram a semana.
– Escutem atentamente o que eles falam.
– Observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.
– Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.
2 – Este momento não é uma mera formalidade, mas uma necessidade. Ao escutá-los, vocês estão criando vínculo com os alunos, eles entendem que vocês também se importam com eles.
Outro fator importante para estabelecer vínculos com os alunos é através das redes sociais, adicionem os alunos e mantenham comunicação com eles.
3 – Após a chamada, solicitem ao secretário da classe a relação dos alunos ausentes e procurem manter contato com eles durante a semana, através de telefone ou email ou pelas redes sociais,deixando uma mensagem “in box” dizendo que sentiu falta dele(a) na EBD).
Os alunos se sentirão queridos, cuidados, perceberão que vocês sentem falta deles. Dessa forma, vocês estarão estabelecendo vínculos afetivos com seus alunos.
4 – Escolham um momento da aula, para mencionar os nomes dos alunos aniversariantes, parabenizando-os, dando-lhes um abraço, oferecendo um versículo.
5 – Fazendo o que foi exposto acima, somando-se a um professor motivado, associando a uma boa preparação de aula, com participação dos alunos, vocês terão bons resultados! Experimentem!.
6 – Agora, vocês iniciam o estudo da lição. Vejam estas sugestões:
– Apresentem o título da lição: Mulheres que ajudaram Jesus.
– Apliquem a dinâmica “Jesus x Valorização da Mulher”.
– Depois, trabalhem o conteúdo da lição, sempre de forma participativa e contextualizada.

Observação: Não deixem de homenagear as mães pelo seu dia. Vejam sugestões de dinâmicas, neste blog,  para este finalidade no marcador “Dinâmicas para o dia das Mães”

Tenham uma excelente e produtiva aula!

Dinâmica: Jesus x Valorização da mulher

Objetivos:
Enfatizar a valorização da mulher promovida por Jesus na cultura judaica.
Ressaltar a importância da cooperação de mulheres no ministério de Jesus.
Refletir sobre o serviço feminino realizado na Igreja atual.

Material:
½ folha de papel ofício e caneta para cada aluno
Objetos descartáveis: copos, pratos, grafos, colheres, luvas, máscara etc.

Procedimento:
– Falem: Na cultura judaica, a mulher era discriminada, viviam à margem da sociedade, a participavam da vida pública era limitada, não tinham voz, não mostravam o rosto, pois tinha que ser cobertos, não podiam estudar nem ensinar, uma conversa com uma mulher em público era um ato vergonhoso.


– Apresentem os objetos descartáveis e falem:
As mulheres no tempo de Jesus eram consideradas objetos que poderiam ser usadas e descartadas. Estes objetos são descartáveis, imaginem como se sentiam as mulheres dentro de uma cultura que a desvalorizava.
Neste momento, coloquem os objetos no saco de lixo.
– Falem: Mas, com Jesus, as mulheres passaram a ser valorizadas. Jesus rompeu com os padrões impostos às mulheres, quando ele conversou, ensinou, curou, libertou e elas cooperaram com seu ministério
– Agora, entreguem a metade da folha de papel ofício para cada aluno.
– Solicitem para que façam o desenho de uma de suas mãos, contornando-a com a caneta.
– Falem que a mão representa “trabalho, serviço, ação, atividade”.
– Peçam para que elas escrevam dentro da mão: Aquilo que as mulheres realizaram no ministério de Jesus. Depois, peçam para que os alunos escrevam o que as mulheres estão realizando na obra do Senhor, na atualidade.
– Depois, façam uma comparação entre 03 situações, isto é, as atividades femininas realizadas antes de Jesus, com Jesus e depois de Jesus.
– Para concluir, falem: Na atualidade, ainda as mulheres são discriminadas e desvalorizadas, muitas vezes no seu próprio lar, na igreja, no trabalho, na rua etc. mas, lembremo-nos de que mesmo diante dos entraves que as mulheres da época de Jesus sofriam, elas participaram do ministério de Jesus, pois encontravam nele aceitação, o respeito, o amor, a valorização.


Por Sulamita Macedo.

Fonte: http://atitudedeaprendiz.blogspot.com.br/

Seu comentário...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte mais informação

CLIQUE AQUI
Olá! Como posso te ajudar hoje?
NOVIDADES DO DIA !!!
Olá! Seja bem-vindo (a)....

✏️🔍Acesse no Portal EBD Interativa: https://ebdinterativa.com.br/shopping

✅ Livros / Cursos / Slides / Certificados

Confira as ofertas de hoje...