Slides editáveis, Subsídios e materiais para fazer sua classe da EBD crescer mais. Tenha todo material necessário para a ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL e Aula dinâmica.

Alvejado por palavras… quando as palavras matam!

Todo ser humano é um homicida em potencial, pois quando age irrefletidamente pode alvejar alguém com palavras.

(Foto: reprodução/KLove)
(Foto: reprodução/KLove)

Estive refletindo nessa realidade, o perigo das palavras que são ditas ou mesmo escritas intempestivamente ou até mesmo colocadas de forma a causar o efeito de alvejar a pessoa.

Acredito que palavras podem ser mais duras do que o aço frio e mais mortíferas do que o mais perigoso veneno. Nesse sentido, todo ser humano é um homicida em potencial, pois quando age irrefletidamente pode alvejar alguém com palavras que, se não matar na hora, pode causar a morte muito depois ou mesmo uma mutilação na alma.

É importante que guardemos o nosso coração (Provérbios 4.23) e levantemos o escudo da fé (Ef 6.16) para não sermos baleados por palavras lançadas com a intenção de nos ferir.

Lamentavelmente, mesmo os que são crentes em Jesus também são sujeitos a esse comportamento, vejamos o que nos ensina Tiago 3.6,8,9: “Ora, a língua é fogo; é mundo de iniquidade; a língua está situada entre os membros de nosso corpo, e contamina o corpo inteiro, e não só põe em chamas toda a carreira da existência humana, como também é posta ela mesma em chamas pelo inferno… a língua, porém, nenhum dos homens é capaz de domar; é mal incontido, carregado de veneno mortífero. Com ela, bendizemos ao Senhor e Pai; também, com ela, amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.

Bem, de fato isso existe e é bom atentarmos que na maioria das vezes essas “tentativas de homicídio” são feitas no calor das emoções, ou como dizem, em momento de forte emoção. Outras vezes é uma ação friamente premeditada para ferir a pessoa.

Em muitas religiões fala-se da lei da reciprocidade, como cristão fico com o texto bíblico que diz que quem planta, colhe porque Deus não se permite escarnecer (Gálatas 6.7). Termino essa reflexão com o texto de Provérbios 15.11: “A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira.”

 Por Roberto Cruvinel, pastor da Igreja AD Pleroma e O Brasil para Cristo, mestre em Teologia, especialização em Filosofia Cristã, Professor de grego bíblico – Diretor da Escola Teológica Pr. Virgílio dos Santos Rodrigues.

* O conteúdo do texto acima é uma colaboração voluntária, de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Extraído do Portal Guiame

Sua opinião é relevante. Sua avaliação do conteúdo?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte mais informação

CLIQUE AQUI
Olá! Como posso te ajudar hoje?
NOVIDADES DO DIA !!!
Olá! Seja bem-vindo (a)....

✏️🔍Acesse no Portal EBD Interativa: https://ebdinterativa.com.br/shopping

✅ Livros / Cursos / Slides / Certificados

Confira as ofertas de hoje...