Dinâmica Adultos: A Bíblia é…

bibliaProfessoras e professores, observem estas orientações:

1 – Antes de abordar o tema da aula, é interessante que vocês mantenham uma conversa informal e rápida com os alunos:

– Cumprimentem os alunos.

– Perguntem como passaram a semana.

– Escutem atentamente o que eles falam.

– Observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.

– Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.

2 – Agora, vocês iniciam o estudo da lição. Vejam estas sugestões:

– Apresentem o título da lição, escrevendo no quadro: A Sutileza da Relativização da Bíblia. Para isto utilizem um marcador de quadro branco.

Quadro e marcador para quadro branco são recursos didáticos.

– Em seguida, para iniciar o estudo do tema, apliquem a dinâmica “A Bíblia é…”.

– Depois, trabalhem o conteúdo da lição.

Ao trabalhar o conteúdo da lição, escrevam no quadro branco palavras-chave para chamar a atenção do aluno, utilizando lápis de cores diferentes.

Lembrem-se de que vocês devem oportunizar a participação do aluno, envolvendo-o através de exemplos e situações próprias de sua idade. Dessa forma, vocês estão contextualizando o tema com a vida do aluno, além de promover uma aprendizagem mais significativa.

Tenham uma excelente e produtiva aula!

Dinâmica: A Bíblia é…

Objetivo: Iniciar o estudo sobre a Bíblia, enfatizando que continua atual e relevante para o mundo atual.

Material:

¼ de uma folha de papel ofício A4 colorido ou de cartolina de cores diferentes

Caneta para cada aluno

01 cartolina

01 tubo de cola branca

Procedimento:

Antes da aula:

Recortar os papéis ou cartolina conforme descrição no item material

Escrever em cada parte do papel a expressão: A Bíblia é…

Durante a aula:

– Para iniciar o estudo da lição, entreguem para cada aluno ¼ de uma folha de papel ofício A4 colorido ou de cartolinas de cores diferentes.

Em cada pedaço de papel deve estar escrita a expressão: A Bíblia é…

– Solicitem que eles completem a frase, escrevendo uma afirmação sobre a Bíblia. Não há necessidade de que eles se identifiquem.

Nestas frases aparecerão o que os alunos pensam e conhecem sobre a Bíblia.

– Depois, peçam para que os alunos coloquem em 01 cartolina estes papéis, utilizando cola branca.

– Em seguida, leiam as afirmações dos alunos sobre a Bíblia e comentem sobre o que eles escreveram.

– Para finalizar, falem que nesta aula eles terão mais conhecimento sobre o que a Bíblia é.

À medida que o conteúdo da lição for compartilhado, escrevam mais informações dando continuidade sobre o que a Bíblia é, enfatizando que continua atual e relevante para a humanidade.

Por Sulamita Macedo.

Fonte: Atitude de Aprendiz

Seu comentário...

Carrinho de compras
Rolar para cima