Carregando agora

Dinâmica Adultos: A décima parte

Professoras e professores, observem estas orientações:

1 – Antes de abordar o tema da aula, é interessante que vocês mantenham uma conversa informal e rápida com os alunos:

– Cumprimentem os alunos.

– Perguntem como passaram a semana.

– Escutem atentamente o que eles falam.

– Observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.

– Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.

2 – Agora, vocês iniciam o estudo da lição. Vejam estas sugestões:

– Apresentem o título da lição, escrevendo no quadro: A Sutileza contra a Prática da Mordomia Cristã. Para isto utilizem um marcador de quadro branco.

Quadro e marcador para quadro branco são recursos didáticos.

– Para iniciar o estudo da lição, utilizem a dinâmica “A décima parte”.

– Depois, trabalhem o conteúdo da lição.

Ao trabalhar o conteúdo da lição, escrevam no quadro branco palavras-chave para chamar a atenção do aluno, utilizando lápis de cores diferentes.

– Lembrem-se de que vocês devem oportunizar a participação do aluno, envolvendo-o através de exemplos e situações próprias de sua idade. Dessa forma, vocês estão contextualizando o tema com a vida do aluno, além de promover uma aprendizagem mais significativa.

Tenham uma excelente e produtiva aula!

Dinâmica: A décima parte

Objetivo:

Introduzir o estudo sobre o dízimo, ilustrando a décima parte de um todo.

Material:

01 bolo ou 01 pizza dividida em 10 pedaços

Quadro ou cartolina

Procedimento:

– Perguntem aos alunos: O que significa a palavra “dízimo”?

– Aguardem as respostas. Observem as informações apontadas pelos alunos, corrijam, se necessário, e acrescentem outras informações.

– Desenhem num quadro ou cartolina uma figura de um todo com a décima parte destacada, por exemplo:

          

 

 

 – Então, falem (apontando para o desenho): isto representa nossa renda e a parte destacada representa o dízimo que devemos entregar na igreja.

– Leiam: Malaquias 3.10.

“Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes”.

– Trabalhem sobre o dízimo no Novo e Antigo Testamento, apresentando as referências.

– Para concluir, dividam entre os alunos o bolo ou a pizza, não distribuam a décima parte. Sugiro que alguém compre a décima parte e o dinheiro deve ser colocado na oferta da EBD, como demosntração de que esta parte é do Senhor.

Por Sulamita Macedo.

 

 

Fonte: Atitude de Aprendiz

 

 

 

ESTE ARTIGO FOI ÚTIL? SIM