Aula dinâmica, Slides editáveis, Subsídios e materiais para fazer sua classe da EBD crescer mais. Tenha todo material necessário para a ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

Dinâmica Adultos – A Gloriosa Esperança do Apóstolo

Dinâmica: Desembarcando com Paulo

Professoras e professores, observem estas orientações:

1 – Antes de abordar o tema da aula, é interessante que vocês mantenham uma conversa informal e rápida com os alunos:

– Cumprimentem os alunos.

– Perguntem como passaram a semana.

– Escutem atentamente o que eles falam.

– Observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.

– Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.

2 – Em seguida, vocês iniciam o estudo da lição. Vejam estas sugestões:

Vocês já sabem que a aula expositiva ou Preleção é um método que está centralizado na oralidade por parte do professor. Entretanto, esta unilateralidade da exposição não é boa, tendo em vista que somente o professor fala e os alunos escutam, escutam, escutam… tendem a se dispersar e a aprendizagem fica comprometida.

Por isso, recomendo que vocês, busquem a participação dos alunos nas aulas.

Para isso é importante que você apresente estratégias que estimule a participação dos alunos, valorize o conteúdo, reforce as aplicações e facilite a aprendizagem. Portanto, para não perder de vista o alvo da lição, use a criatividade, apresente domínio da matéria e observe se os alunos estão entendendo o assunto. Só assim você saberá adaptar as sugestões apresentadas aqui!

– Apresentem o título da lição: A Gloriosa Esperança do Apóstolo, escrevendo no quadro branco. Utilizem marcador específico.

Quadro e marcador são recursos didáticos.

– Trabalhem os pontos levantados na lição, sempre de forma participativa e contextualizada.

Lembrem-se de que vocês devem oportunizar a participação do aluno, envolvendo-o através de exemplos e situações próprias de sua idade. Dessa forma, vocês estão contextualizando o tema com a vida do aluno, além de promover uma aprendizagem mais significativa.

– Reservem um tempo no final da aula para conclusão do trimestre com a utilização da dinâmica “Desembarcando com Paulo”.

Tenham uma excelente e produtiva aula!

 

Resumindo a aplicação didática sugerida por mim para esta lição:

– Método da Aula expositiva ou Preleção associado a outros recursos didáticos;

– Utilização de recursos didáticos: quadro branco, 01 marcador para quadro branco; material da dinâmica;

– Método audiovisual: 01 forma de utilização do quadro branco: escrever no quadro o título da lição, mas, vocês podem escrever outras informações;

– Participação dos alunos na aula;

– Aplicação de 01 dinâmica.

Dinâmica: Desembarcando com Paulo

Objetivos:

Refletir e apontar o que temos aprendido nessa “viagem” de estudos sobre o apóstolo Paulo.

Concluir o estudo sobre o apóstolo Paulo, “desembarcando” depois de 13 dias(as lições) de viagem.

Material:

01 mala ou baú ou figura

Procedimento:

– Falem:  Na lição 01, embarcamos para uma viagem de 13 dias com o apóstolo Paulo. Os 13 dias se referem as 13 lições.

– Hoje, no 13º dia da viagem(lição 13), precisamos desembarcar.

– Apresentem a mala e perguntem:

O que temos na nossa bagagem, isto é, o que aprendemos durante este período?

Aguardem as respostas.

Creio que aparecerão muitas informações. Mas, tenho certeza de que será muito positivo.

Por Sulamita Macedo.

Fonte: Atitude de Aprendiz

SUA OPINIÃO É RELEVANTE, COMENTE

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte mais informação

CLIQUE AQUI
Saiba mais, Clique aqui
EBD INTERATIVA
Olá! Seja bem-vindo (a)....

✏️🔍Acesse no Portal EBD Interativa: https://ebdinterativa.com.br/shopping

✅ Livros / Cursos / Slides / Certificados

Confira as ofertas de hoje...