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Dinâmica adultos: A necessidade de um Salvador

Professoras e professores, observem estas orientações:

1 – Antes de abordar o tema da aula, é interessante que vocês mantenham uma conversa informal e rápida com os alunos:

– Cumprimentem os alunos.

– Perguntem como passaram a semana.

– Escutem atentamente o que eles falam.

– Observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.

– Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.

2 – Agora, vocês iniciam o estudo da lição. Vejam estas sugestões:

– Apresentem o título da lição, escrevendo no quadro: A Sutileza da Espiritualidade Holística. Para isto utilizem um marcador de quadro branco.

Quadro e marcador para quadro branco são recursos didáticos.

– Depois, trabalhem o conteúdo da lição.

Ao trabalhar o conteúdo da lição, escrevam no quadro branco palavras-chave para chamar a atenção do aluno, utilizando lápis de cores diferentes.

– Lembrem-se de que vocês devem oportunizar a participação do aluno, envolvendo-o através de exemplos e situações próprias de sua idade. Dessa forma, vocês estão contextualizando o tema com a vida do aluno, além de promover uma aprendizagem mais significativa.

Para exemplificar a importância de um salvador pessoal que liberta o homem do pecado, contrapondo o Holismo, utilizem a dinâmica “A necessidade de um Salvador”.

Tenham uma excelente e produtiva aula!

Dinâmica: A necessidade de um Salvador

Objetivos:

Exemplificar a importância de um salvador pessoal que liberta o homem do pecado, contrapondo o Holismo.

Demonstrar a religação do homem com Deus, através do sacrifício de Jesus.

Material:

04 folhas de papel ofício, cola branca, pincel atômico, durex colorido(vermelho).

Procedimento:

– Colem 4 folhas de papel ofício, formando um caminho e escreva, em um lado, o versículo: “Mas agora em Cristo Jesus , vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto” (Efésios 2.13).

– Apresentem para os alunos este caminho sem mostrar o versículo, dizendo que o homem tinha livre acesso a Deus, porém este caminho foi destruído por causa do pecado; nesse momento rasgue o caminho.

– Entreguem os pedaços para os alunos e peça para que eles colem as partes, com durex colorido vermelho, que representará o sangue de Jesus vertido na cruz.

Ao terminarem, falem que somente através do sangue de Jesus o caminho pode ser restaurado, através do sacrifício de Cristo na cruz.

– Então, apresentem o lado do caminho que contém o versículo(Ef 2.13) para que todos possam ler.

– Conclua, lendo João 14.06:

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”.

Ideia original desconhecida.

Esta versão da dinâmica por Sulamita Macedo.

Fonte: Atitude de Aprendiz

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