Dinâmica Santificação Lição 07 – 16/08/2020

– Apresentem o título da lição: Neemias reconstrói os muros de Jerusalém.

– Trabalhem os pontos levantados na lição, sempre de forma participativa e contextualizada.

Vocês já sabem que a aula expositiva ou Preleção é um método que está centralizado na oralidade por parte do professor. Entretanto, esta unilateralidade da exposição não é boa, tendo em vista que somente o professor fala e os alunos escutam, escutam, escutam… tendem a se dispersar e a aprendizagem fica comprometida.

Por isso, recomendo que vocês, busquem a participação dos alunos nas aulas.

– A visualização(Método visual) chama a atenção dos alunos e melhora a compreensão do que está sendo exposto. Desta forma, a apresentação ficará mais didática.

– Perguntem para os alunos(Método de perguntas e respostas):

Vocês já ouviram falar em samaritanos. Em qual situação vocês se lembram que eles foram mencionados na Bíblia?

Quem eram os samaritanos?

– Para exemplificar o item III, utilizem a dinâmica “Santificação”.

Tenham uma excelente e produtiva aula!

Dinâmica: Santificação

Objetivo: Refletir sobre a necessidade de um posicionamento quanto à santificação.

Material:

01 caixa

01 chocolate ou bala para cada aluno

Versículo digitado: “Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver”(1 Pedro 1:15).

01 grampeador

Procedimento:

Antes da aula:

Prendam o versículo no chocolate utilizando o grampeador

Coloquem dentro da caixa

Na aula:

– Apresentem uma caixa, não falem o que tem dentro.

– Façam um certo suspense e depois perguntem se alguém tem coragem de colocar a mão dentro caixa.

Façam uma contagem, escrevendo a quantidade dos:

Que vão colocar a mão dentro da caixa

Que não vão colocar a mão dentro da caixa

Que estão indecisos

É interessante que haja estes 03 tipos de pessoas.

– Depois, peçam para que os alunos que decidiram colocar a mão dentro da caixa, para que com cuidado ponham a mão dentro dela.

Isto deve acontecer com todos os alunos que responderam afirmativamente. Orientem para que não falem sobre o que pegaram.

Neste momento, pode acontecer de algum aluno desistir. Tente convencê-lo, mas se houver resistência, não insista.

– Falem: Nesta atividade, vocês tiveram 03 posicionamentos. Dessa mesma forma, as pessoas possuem 03 ações diferentes quanto a santificação. Uns escolhem uma vida de santidade, outros não querem e outros ficam indecisos, cambaleantes. Mas, Deus requer de nós um posicionamento quanto a uma vida de santidade.

– Para concluir, abram a caixa e entreguem para eles um chocolate, com um versículo fixado com grampeador: “Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver”(1 Pedro 1:15).

Por Sulamita Macedo.

Fonte: Atitude de Aprendiz

Seu comentário...

Carrinho de compras
Rolar para cima
1
Aproveite as Ofertas de Hoje!
NOVIDADES DO DIA !!!
✏️🔍Acesse no Portal EBD Interativa:

Oferta de hoje! Aproveite...
✅ Livros / Cursos / Slides / Certificados

https://ebdinterativa.com.br/shopping

Lançamentos

https://ebdinterativa.com.br/loja-ebd/