Lição bíblica, Subsídios, slides editáveis e materiais para fazer sua classe da EBD crescer mais. Tenha todo material necessário para a ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

Juvenis Dinâmica: Novo Testamento

Lição 03: Entendendo o Novo Testamento

Professoras e professores, observem estas orientações:

1 – Antes de abordar o tema da aula, é interessante que vocês mantenham uma conversa informal e rápida com os alunos:

– Cumprimentem os alunos.

– Perguntem como passaram a semana.

– Escutem atentamente o que eles falam.

– Observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.

– Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.

2 – Agora, trabalhem o conteúdo da lição. Vejam as sugestões abaixo:

Vocês já sabem que a aula expositiva ou Preleção é um método que está centralizado na oralidade por parte do professor. Entretanto, esta unilateralidade da exposição não é boa, tendo em vista que somente o professor fala e os alunos escutam, escutam, escutam… tendem a se dispersar e a aprendizagem fica comprometida.

Por isso, recomendo que vocês, busquem a participação dos alunos nas aulas.

Para isso é importante que você apresente estratégias que estimule a participação dos alunos, valorize o conteúdo, reforce as aplicações e facilite a aprendizagem. Portanto, para não perder de vista o alvo da lição, use a criatividade, apresente domínio da matéria e observe se os alunos estão entendendo o assunto. Só assim você saberá adaptar as sugestões apresentadas aqui.

– Apresentem o título da lição: Entendendo o Novo Testamento.  Vocês podem escrevê-lo no quadro.

Quadro e marcador para quadro branco são recursos didáticos.

– Em seguida, utilizem a dinâmica Novo Testamento”.

– Lembrem-se que ao trabalhar o conteúdo da lição, vocês devem oportunizar a participação do aluno, envolvendo-o através de exemplos e situações próprias de sua idade. Dessa forma, vocês estão contextualizando o tema com a vida do aluno, além de promover uma aprendizagem mais significativa.

Ao trabalhar o conteúdo da lição, escrevam no quadro branco palavras-chave para chamar a atenção do aluno, utilizando lápis de cores diferentes.

Tenham uma excelente e produtiva aula!

Dinâmica: Novo Testamento

Objetivo: Estudar a classificação dos 27 livros do Novo Testamento

Material:

Bíblias dos alunos

04 caixas

Nomes para digitar:

Evangelhos, Histórico, Epístolas, Profético, Mateus a João, Atos, Romanos a Judas e Apocalipse

Procedimento:

Dias antes da aula:

Identificar as 04 caixas com os nomes: Evangelhos, Histórico, Epístolas e Profético.

Colocar os nomes dos livros dentro da caixa referente a Evangelhos(Mateus a João) Histórico(Atos), Epístolas(Romanos a Judas) e Profético(Apocalipse).

No momento da aula:

– Apresentem para os alunos as 04 caixas identificadas com os seguintes nomes:

Evangelhos

Histórico

Epístolas

Profético

– Falem: Vamos estudar hoje sobre a classificação dos 27 livros que compõem o Novo Testamento. Estes livros estão divididos em 04 blocos com estes nomes(apontem as caixas e leiam cada nome).

– Que tal agora, conhecer cada livro destes 04 blocos?

– Entreguem para 04 alunos, as 04 caixas.

Peçam para que eles abram e leiam o intervalo de início e fim dos nomes dos livros.

Os demais alunos devem acompanhar a leitura dos nomes dos livros que compreendem o intervalo, observando o índice da Bíblia para poder identificá-los por completo.

Aguardem que os alunos realizem esta atividade.

– Para concluir, perguntem:

Alguém lembra de algum fato ou versículo destes livros?

Aguardem as respostas.

– Em seguida, comecem o estudo da temática.

Por Sulamita Macedo.

Fonte: Atitude de Aprendiz

SUA OPINIÃO É RELEVANTE, COMENTE

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte mais informação

CLIQUE AQUI
Saiba mais, Clique aqui
EBD INTERATIVA
Olá! Seja bem-vindo (a)....

✏️🔍Acesse no Portal EBD Interativa: https://ebdinterativa.com.br/shopping

✅ Livros / Cursos / Slides / Certificados

Confira as ofertas de hoje...