Slides editáveis, Aula dinâmica, Subsídios e materiais para fazer sua classe da EBD crescer mais. Tenha todo material necessário para a ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

Juvenis – Lição 09: Os Dois Grandes Despertamentos (DINÂMICA)

Professoras e professores, observem estas orientações:

1 – Antes de abordar o tema da aula, é interessante que vocês mantenham uma conversa informal e rápida com os alunos:
– Cumprimentem os alunos.
– Perguntem como passaram a semana.
– Escutem atentamente o que eles falam.
– Observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.
– Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.
2 – Este momento não é uma mera formalidade, mas uma necessidade. Ao escutá-los, vocês estão criando vínculo com os alunos, eles entendem que vocês também se importam com eles.

3 – Após a chamada, solicitem ao secretário da classe a relação dos alunos ausentes e procurem manter contato com eles durante a semana, através de telefone ou e-mail.
Os alunos se sentirão queridos, cuidados, perceberão que vocês sentem falta deles. Dessa forma, vocês estarão estabelecendo vínculos afetivos com seus alunos.

4 – Escolham um momento da aula, para mencionar os nomes dos alunos aniversariantes, parabenizando-os, dando-lhes um abraço, oferecendo um versículo.

5 – Fazendo o que foi exposto acima, somando-se a um professor motivado, associando a uma boa preparação de aula, com participação dos alunos, vocês terão bons resultados! Experimentem!

6 – Agora, vocês iniciam o estudo do tema.
– Falem: A lição de hoje tem como título “Os Dois Grandes Despertamentos”.
Vejam outras informações sobre o tema no texto “Aviva, Senhor, a tua obra: os grandes despertamentos norte-americanos”(postado abaixo).
– Introduzam o estudo do tema, utilizando a dinâmica “Galeria”.
– Depois, trabalhem os pontos levantados na lição.

Tenham uma excelente e produtiva aula!


Dinâmica: Galeria

Objetivo: Introduzir o estudo sobre os dois Avivamentos nos Estados Unidos.

Material:
01 mapa Mundi
02 castiçais pequenos
02 velas

Fósforo ou isqueiro

01 cópia do retrato de: Jonathan Edwards, Charles Finney, Spurgeon, Moody e George Muller.

01 cartolina de cor vermelha

01 tubo de cola
01 pincel atômico
Observação: Organizar uma galeria com as fotos e os nomes dos avivalistas. 

Procedimento:
– Apresentem um mapa Mundi.
– Falem: Domingo passado, estudamos sobre o avivamento que estava ocorrendo na Inglaterra(peçam para que os alunos apontem onde está a Inglaterra).
– Neste lugar(Inglaterra), coloquem um pequeno castiçal com uma vela acesa.
– Falem: O fogo aqui simboliza o avivamento.
– Na aula de hoje, vamos estudar sobre o avivamento que estava acontecendo nos Estados Unidos.

– Peçam que os alunos apontem no mapa Os Estados Unidos.

– Coloquem sobre este país, outro castiçal com uma vela acesa.

– Falem: Na lição de hoje, vamos estudar sobre os dois avivamentos nos Estados Unidos.

– Agora, apresentem o cartaz com a Galeria dos avivalistas. A lição aponta 05 nomes. Vejam  foto deles: 
Do lado direito: George Muller
Do lado esquerdo: Spurgeon
Os outros 03, vocês encontram na indicação de leitura(postada abaixo): a primeira foto de Jonathan Edwards, a segunda de Charlles Finney e a última de Moody.

– Em seguida, falem sobre o avivamento na vida destes homens e como eles contribuíram para o avivamento nos Estados Unidos.

Por Sulamita Macedo.

Fonte: http://atitudedeaprendiz.blogspot.com.br/

Faça um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte mais informação

CLIQUE AQUI
Olá! Como posso te ajudar hoje?
NOVIDADES DO DIA !!!
Olá! Seja bem-vindo (a)....

✏️🔍Acesse no Portal EBD Interativa: https://ebdinterativa.com.br/shopping

✅ Livros / Cursos / Slides / Certificados

Confira as ofertas de hoje...