Lição bíblica, Subsídios, slides editáveis e materiais para fazer sua classe da EBD crescer mais. Tenha todo material necessário para a ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

Pentecostalismo e a inerrância das Escrituras

Por Gutierres Fernandes Siqueira 

images (3)
E. N. Bell

Nos Estados Unidos, a nova moda na academia é a tentativa de separar o pentecostalismo do Movimento Evangélico. Segundo alguns autores, o compromisso dos evangélicos com a inerrância da Bíblia é prejudicial aos pentecostais. Agora, qual seria esse prejuízo ninguém responde.

Ao contrário do que pensa esses autores, o pentecostalismo nasceu com a firme convicção que a Bíblia é inspirada, inerrante e infalível.

A própria crença nos milagres dá suporte a bibliologia evangélica dos pentecostais. Ora, se Deus opera milagres por que Ele não poderia eximir a Bíblia de erros? O primeiro presidente do Concílio Geral das Assembleias de Deus norte-americana, o pastor E.N. Bell, proferiu a seguinte resolução na reunião de fundação da denominação:

“Essas Assembleias opõem-se a toda Alta Crítica radical da Bíblia, a todo o modernismo, a toda a incredulidade na igreja e à filiação a ela de pessoas não-salvas, cheias de pecado e de mundanismo; e acreditam em todas as verdades bíblicas genuínas sustentadas por todas as igrejas verdadeiramente evangélicas”.

Quem defende a separação do pentecostalismo do Movimento Evangélico está defendendo apenas a própria agenda, e não a agenda histórica do Movimento Pentecostal.

 

SUA OPINIÃO É RELEVANTE, COMENTE

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte mais informação

CLIQUE AQUI
Saiba mais, Clique aqui
EBD INTERATIVA
Olá! Seja bem-vindo (a)....

✏️🔍Acesse no Portal EBD Interativa: https://ebdinterativa.com.br/shopping

✅ Livros / Cursos / Slides / Certificados

Confira as ofertas de hoje...