Slides editáveis, Subsídios e materiais para fazer sua classe da EBD crescer mais. Tenha todo material necessário para a ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL e Aula dinâmica.

GRÁTIS! PARTICIPE E RECEBA SUBSÍDIOS DA LIÇÃO BÍBLICA (ADULTOS)
Toda semana liberamos comentário exegético profundo da leitura bíblica em classe e mais subsídios. GRÁTIS!​

Entrar no Grupo EBD Adultos

10 Tipos de Crentes Encontrados na Igreja

Sim, há tipos de crentes peculiares, e é provável que eu e você tenhamos algo de similar a eles!

10 Tipos de Crentes Encontrados na Igreja

No vasto universo das igrejas, todos sabemos que os crentes vêm em diferentes estilos, personalidades e… peculiaridades. Às vezes, encontramos alguns irmãos e irmãs que parecem ter vindo de uma galáxia bem distante, com hábitos e comportamentos que deixam até os pastores mais experientes sem palavras. Vamos conhecer alguns desses crentes, que, se não fossem da Terra, certamente seriam de algum planeta evangélico intergaláctico.

1. Tipos de crentes: “Antena Parabólica”. Esse é aquele irmão que parece captar todas as “revelações” do universo. Ele chega ao culto com um brilho nos olhos, já sabendo exatamente o que vai acontecer. Se o pregador disser que vai pregar sobre “fé”, ele já tem um “amém” carregado de revelação antes mesmo da introdução. Para ele, Deus está revelando até os números da senha do Wi-Fi do céu. Ele é uma bênção, mas, às vezes, suas “antenas” captam interferências que até confundem o pastor.

2. Tipos de crente: “Desaparecido em Combate”. Esse crente parece ser de um planeta onde o conceito de tempo é completamente diferente. Ele aparece na igreja em intervalos que desafiam a lógica humana. Um domingo ele está fervoroso, orando com as mãos levantadas. No próximo, é um mistério digno de um episódio de Arquivo X. Quando reaparece, tem sempre uma explicação única: “Ah, irmão, Deus me levou para um retiro espiritual… em casa!”

3. Tipos de crente: “Enciclopédia”. Se você acha que o Google sabe tudo, é porque nunca conheceu o Crente Enciclopédia. Ele sabe todas as referências bíblicas de cabeça, conhece detalhes históricos que fariam um arqueólogo parecer iniciante e ainda consegue corrigir o sermão do pastor em tempo real. “Na verdade, pastor, a tradução do grego original indica que…” Sim, ele é uma fonte inesgotável de conhecimento. Mas cuidado: discutir com ele pode gerar um debate que vai atravessar a órbita de várias galáxias.

4. Tipos de crente: “UFO” (Unção Fora de Órbita). Esse crente, quando começa a orar, parece que já está em uma nave espacial rumo ao terceiro céu. Ele fala em línguas, gira, pula, e às vezes você se pergunta se ele ainda está na Terra ou já foi arrebatado. As orações dele são tão intensas que, de vez em quando, você espera que ele volte com um relatório direto de algum planeta celestial. A unção é real, mas o jeito dele de conduzi-la é de outro mundo.

5. Tipos de crente: “Seguidor do Estrelismo”. Não, ele não é fã de astros de Hollywood, mas tem uma necessidade constante de estar no centro das atenções. Se tem um evento especial, lá está ele! Se o culto está calmo, ele logo encontra um jeito de “brilhar”. Seja cantando, pregando, ou simplesmente dando aquele testemunho dramático, ele sempre encontra uma maneira de ser a estrela do show. É como se ele tivesse sido enviado para manter a igreja na órbita certa… ou pelo menos, ele acha que sim.

6. Tipos de crente: “Nave-Mãe”. Esse irmão ou irmã é o guardião do culto. Ele sabe de tudo o que está acontecendo na igreja e tem um radar interno que capta cada detalhe. Se alguém faltar, ele já está ligando para saber o motivo. Se o pastor pedir oração por algo, ele já está organizando a vigília. Ele cuida de todos como uma verdadeira “nave-mãe”, sempre pronta para acolher, orientar e garantir que ninguém desvie da rota. Seu coração é grande, mas às vezes sua presença pode ser um pouco… invasiva.

7. Tipos de crente: “Invisível”. Esse crente tem uma habilidade extraordinária: ele consegue passar pelos cultos sem ser notado. Sentado sempre no mesmo lugar, ele entra e sai como um verdadeiro agente secreto, sem levantar suspeitas. Participa de tudo, mas ninguém sabe seu nome. Quando alguém finalmente o aborda, ele parece tão surpreso quanto você. Talvez ele tenha vindo de uma galáxia onde as interações sociais são limitadas.

8. Tipos de crente: “Explorador de Mistérios”. Esse crente adora um bom mistério. Ele está sempre atrás de teorias conspiratórias espirituais e passa mais tempo estudando sobre “os segredos ocultos de Apocalipse” do que qualquer outra coisa. “Irmão, você já ouviu falar sobre o portal dimensional que Enoque usou para subir ao céu?” É o tipo de pessoa que lê Daniel e Ezequiel como se fossem manuais de um filme de ficção científica. Sua imaginação não tem limites, e ele faz você se perguntar se tem algo que ele sabe e o resto de nós está perdendo.

9. Tipos de crente: “Robô Celestial”. Esse irmão tem uma programação de adoração impecável. Ele nunca se atrasa para os cultos, tem uma rotina de oração cronometrada, e sua leitura bíblica é feita sempre às 6:00 da manhã. Sua disciplina espiritual é admirável, mas às vezes você se pergunta se ele já deu uma pausa para “sentir” a presença de Deus de forma espontânea. Ele tem um coração firme, mas seu jeito metódico faz até os anjos se perguntarem se ele foi programado para adorar.

10. Tipos de crentes: “Controle Remoto”. Esse irmão parece ter nascido com um controle remoto espiritual nas mãos. Ele não só sabe quando dizer “glória a Deus” ou “aleluia” na hora exata, mas também sabe quando “pausar” e quando “pular” partes do culto que ele acha que não são tão importantes. Se o louvor está muito longo, ele mentalmente aperta o botão de “avançar”. Se a pregação está demorando, ele olha para o relógio como quem procura o botão de “acelerar”. No entanto, quando o culto entra em um momento de vitória e celebração, é como se ele apertasse “replay”, e aí ele está no meio, pulando e gritando. Para ele, o culto perfeito está a um toque de distância.

Cada um desses tipos de crentes peculiares da galáxia Evangélica trazem consigo uma característica única que, apesar de parecer fora do comum, contribui para a diversidade e beleza do corpo de Cristo. Alguns nos fazem rir com suas peculiaridades, outros nos desafiam com seus conhecimentos ou fervor. Seja com a sua “antena parabólica”, sua disciplina robótica ou seu desejo de controlar o culto, todos, de uma forma ou de outra, refletem a graça multifacetada de Deus, que nos chama a ser diferentes, mas unidos em um só propósito.

A verdade é que, em uma igreja, todos nós temos um pouquinho de algum desses crentes, e é justamente isso que faz da comunhão algo tão especial. No fim das contas, o que importa não é o quão “estranho” ou peculiar somos, mas que estamos todos juntos, adorando o mesmo Deus e caminhando para o mesmo céu. Em um corpo com membros tão diversos, cada um cumpre sua função, e é nessa diversidade que Deus manifesta a Sua glória. Assim, que possamos rir das nossas esquisitices, aprender uns com os outros e seguir firmes, porque, estranhos ou não, somos todos parte da grande galáxia celestial de Deus!

Você também poderá gostar deste artigo: O PROFESSOR TRAPALHÃO DA EBD E SUAS 4 DINÂMICAS DESASTRADAS

Confira também este outro artigo interessante e relacionado: OS TIPOS DE CRENTES DE ACORDO COM A BÍBLIA

#dinamica #cpad #dinâmica #liçõesbiblicas #slide #lição10 #ebdinterativa #subsidios #ester #mardoqueu

ABAIXO SUBSÍDIOS SELECIONADOS PARA ENRIQUECER O SEU CONHECIMENTO E EXPOSIÇÃO DA AULA

Picture of Silvio Costa

Silvio Costa

Evangelista (COMADEESO / CGADB), Articulista, Conferencista, Escritor, Conteudista (ESTEMAD), Professor de Teologia (SEET / FATEG) e Gestor Hoteleiro por Profissão

Saiba mais em Gospel Trends
Autor: Costa, Silvio

Seu comentário...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte mais informação

0
    0
    Seu carrinho
    Seu carrinho está vazioVoltar para a loja
    CLIQUE AQUI
    Olá! Como posso te ajudar hoje?
    NOVIDADES DO DIA !!!
    Olá! Seja bem-vindo (a)....

    ✏️🔍Acesse no Portal EBD Interativa: https://ebdinterativa.com.br/shopping

    ✅ Livros / Cursos / Slides / Certificados

    Confira as ofertas de hoje...