Slides editáveis, Subsídios e materiais para fazer sua classe da EBD crescer mais. Tenha todo material necessário para a ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL e Aula dinâmica.

Café com Deus Paí – O perigo da incredulidade e rebeldia!

16 de AGOSTO de 2024, SEXTA

*Devocional de Hoje*

*O perigo da incredulidade e rebeldia!*

*"Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; quem se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus."*
João 3:36

Muita gente acredita na bondade e amor de Deus, mas ignora a sua justiça e severidade. Assim como Ele concede a vida eterna aos que crêem, também destina castigo eterno aos descrentes. Neste texto, João nos mostra que aquele que não acredita, age com rebeldia contra o Senhor Jesus e não receberá a salvação.

*De fato a incredulidade e rebeldia andam de mãos dadas.* Uma é a motivação interna, a outra a manifestação externa e prática de um coração perverso.

Quando não confiamos em Deus, nos inclinamos para desobediência e teimosia. *Crer, por outro lado, é a resposta do homem com a mente, o coração, com toda a vida, à ação salvadora de Deus em Jesus Cristo.* Lembre-se: a fé verdadeira se converte em atitudes internas e externas. *Creia e viva eternamente com Jesus!*

*Acredite e obedeça:*
– *Crer é um ato que envolve convicção e razão.* Não se trata apenas de sensação ou emoção. Assuma o compromisso de confiar em Jesus com todo entendimento e disposição do coração.
– *Ore por mudança de atitudes*. Atos recorrentes de desobediência revelam um coração rebelde e afastado da fé.
– *Não se iluda, nem se engane*. Há muitos "simpáticos" ao cristianismo nas igrejas, mas que ainda não creem plenamente em Cristo. Decida viver pela fé na Palavra do Senhor!
– *Apegue-se à Bíblia diariamente*. As Escrituras Sagradas são a base de fé e prática do cristão.

*Para Orar:* 🙇🏻‍♂️❤️
Senhor meu Deus, obrigado por teu amor, graça e justiça. Ajuda-me a não ser rebelde à Jesus, nem aos seus ensinamentos. Que eu possa viver a fé verdadeira e constante na Tua Palavra, e que ela também se manifeste nas minhas atitudes. Permita que eu nunca prove a Tua ira e condenação, Pai. Mas, pela fé, concede-me a vida, para estar eternamente contigo! Em nome de Jesus, amém!

*A paz do Senhor Jesus, bom dia e bom final de semana com perseverança, amor, alegria, fé, confiança e esperança no Deus Vivo, Todo-Poderoso e Eterno Salvador!*

"Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida!"

Sua avaliação do conteúdo?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte mais informação

CLIQUE AQUI
Olá! Como posso te ajudar hoje?
NOVIDADES DO DIA !!!
Olá! Seja bem-vindo (a)....

✏️🔍Acesse no Portal EBD Interativa: https://ebdinterativa.com.br/shopping

✅ Livros / Cursos / Slides / Certificados

Confira as ofertas de hoje...