Slides editáveis, Subsídios e materiais para fazer sua classe da EBD crescer mais. Tenha todo material necessário para a ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL e Aula dinâmica.

Café com Deus Paí – Seja generoso com o que Deus te deu!

18 de AGOSTO de 2024, DOMINGO

*Devocional de Hoje*

*Seja generoso com o que Deus te deu!*

*"Ao que distribui mais se lhe acrescenta, e ao que retém mais do que é justo, é para a sua perda. A alma generosa prosperará e aquele que atende também será atendido."*
– Provérbios 11:24-25

*A generosidade é um tesouro precioso*. Esse atributo é perfeitamente visto na forma com que Deus nos trata. Generosamente, Ele nos deu seu Filho Jesus, e com Ele nos dá todas as coisas essenciais para a nossa existência e muito mais do que precisamos. Muitas pessoas, espelhando esse princípio divino, partilham graciosamente com outros aquilo que possuem (mesmo tendo muito pouco).

*Deus agrada-se quando O imitamos em generosidade e amor.* Ele recompensa ao que dá com alegria, e retribui ao que se importa com os necessitados. Faça multiplicar as bençãos recebidas, repartindo-as com quem também precisa. Certamente, Cristo lhe recompensará!

*Praticando a generosidade:*
– *Ore, abra o coração e estenda sua mão*. "Os misericordiosos alcançarão misericórdia" (Mat. 5:7).
– *Não retenha o que Deus tem lhe concedido*. Lembre-se: não há perda quando doamos!
– *Dê de forma espontânea e discreta.* "Não saiba sua mão esquerda o que faz a direita" (Mat. 6:3)
– *Mesmo o pouco com Deus pode ser multiplicado.* Olhe à volta e ajude sempre que puder, com o que puder.
– *Não dê esperando algo em troca*. Isso seria uma barganha egoísta, nada generosa. Deus conhece as intenções do coração. Ele ama quem dá com alegria (2 Coríntios 9:7)!
– *Imite ao Senhor, generosamente, repartilhe e veja que a satisfação do necessitado faz bem ao coração.*

*Para Orar:* 🙇🏻‍♂️❤️
Senhor Deus, obrigado por tudo que tens feito na vida de seus filhos. Graças te dou pela maior dádiva, concedida através de Jesus Cristo. Há tempos difíceis, mas tens me dado muito mais do que eu preciso. Por isso, abra o meu coração, não posso fechar os olhos para aqueles que estão necessitados. Perto ou longe, Senhor, ajuda-me a ajudar. Mesmo com pouco, quero imitar a sua generosidade. Abençoa a todos que são generosos e retribui-lhes conforme a Sua graça infinita. Em nome de Jesus, amém!

*A paz do Senhor Jesus, bom dia e boa semana com generosidade, amor, gratidão, alegria, fé, confiança e esperança no Deus Vivo, Todo-Poderoso e amado Salvador!*

"Deus ama ao que dá com alegria!"

Sua avaliação do conteúdo?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte mais informação

CLIQUE AQUI
Olá! Como posso te ajudar hoje?
NOVIDADES DO DIA !!!
Olá! Seja bem-vindo (a)....

✏️🔍Acesse no Portal EBD Interativa: https://ebdinterativa.com.br/shopping

✅ Livros / Cursos / Slides / Certificados

Confira as ofertas de hoje...