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Como destacar sua concessionária de carro na Internet

por Fabio - Automecânico | jul 16, 2018

As empresas estão cada vez mais convencidas da importância da presença online. No caso de uma concessionária de carro, os clientes não querem mais saber daquelas propagandas massificadas e não perdem seu tempo com materiais de publicidade que não estão de acordo com suas necessidades.

Daí a importância de você pensar em como destacar sua loja de automóveis e possuir mais presença online. No entanto, para ajudá-lo a fazer tudo isso, preparamos este post. Nele, mostraremos algumas sugestões para você adotar em seu dia a dia e marcar sua presença no meio digital. Se você ficou interessado no assunto, continue com a gente e acompanhe a leitura!

Utilize as redes sociais

As principais tendências para o momento são as redes sociais. Você pode criar um perfil empresarial em cada uma delas. No entanto, a abordagem e o tipo de conteúdo postado devem estar de acordo com as características de cada mídia social e dos seus respectivos usuários.

Não se esqueça que aqui vale interagir com o público. Dessa forma, você terá sucesso com sua presença online. Portanto, sempre responda os comentários de quem interage com sua página, solucione as dúvidas e incentive a participação das pessoas na sua rede. Faça com que os usuários sintam sua concessionária de carro mais próxima.

Publique conteúdo de valor

Nada de publicar nas redes da sua concessionária de carro aqueles textos enormes ou conteúdo que não fala a linguagem do seu público, certo? A qualidade do conteúdo é importante para uma boa presença online. Por isso, o ideal é investir em uma produção de qualidade e com materiais que vão ao encontro com o que os consumidores buscam.

No entanto, para produzir esse tipo de conteúdo, você precisa conhecer seu público-alvo e suas principais dores (problemas que precisam ser resolvidos). Em seguida, acerte na escolha dos temas.

Planeje sempre as ações para sua concessionária de carro

Seja organizado e faça um planejamento das ações da sua concessionária de carro. Se produzir os conteúdos, lança-os na rede com uma programação. Caso o contrário, isso poderá ser fatal para sua empresa. Também é importante identificar os melhores momentos para disponibilizar um conteúdo, analisando, inclusive, os melhores dias e horários para cada publicação.

Você também deve diversificar a abordagem utilizada. A venda de veículos não é o único serviço da concessionária de carros. Mostre em suas redes sociais que você trabalha com peças e acessórios, que tem preços atrativos e melhores que as outras concessionárias. Certamente, conquistará leitores e clientes.

Invista nas campanhas de mídia

As campanhas de mídia paga potencializam os resultados das ações de Marketing Digital na concessionária de carro. Já pensou ter suas publicações na timeline de usuários do Instagram que desejam adquirir um automóvel? E se sua concessionária aparecer em destaque nas pesquisas do Google?

Isso é possível graças as ferramentas como o Google Adwords e o Facebook Ads. Elas são utilizadas para impulsionar as publicações na internet. Além disso, elas ampliam a visibilidade da sua loja de automóveis. As campanhas de oferta direta são uma ótima forma de segmentar seus anúncios e alcançar os clientes que se interessam em comprar um veículo, no momento em que eles buscam pelo seu produto online.

Com essas ferramentas você também acerta nos anúncios mostrados para cada usuário. Um jovem que compra seu primeiro carro pode receber informações sobre os modelos mais esportivos e mais populares. Enquanto isso, um pai de família que gosta de um automóvel mais espaçoso, pode também tentar encontrar esse veículo. Portanto, saber quem é seu público e acertar na abordagem garante excelentes resultados para sua empresa.

Alinhe o marketing com as vendas

De nada adianta investir em marketing digital para sua concessionária de carros se você não alinhar as estratégias com seu time de vendas. Portanto, tenha uma estrutura preparada para atender as oportunidades geradas online, treine sua equipe de vendas para que possam responder rapidamente os clientes, coordene os anúncios e tenha um estoque disponível na sua concessionária. Com todos esses cuidados, todo seu esforço será recompensado.

Agora que você aprendeu como destacar sua concessionária de carro e possuir mais presença online, poderá divulgar ainda mais sua empresa, não é mesmo? Siga as nossas dicas e faça boas vendas!

Quer ler mais conteúdos como este? Acesse o nosso próximo post e saiba como atrair mais clientes com o marketing digital!

Fonte: AUTOMECANICO

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