Carregando agora

Devocional – Fazer o bem faz bem!

29 de SETEMBRO de 2025, SEGUNDA

*Devocional de Hoje*

*Fazer o bem faz bem!*

*"E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos."*
Gálatas 6:9

No Evangelho há muito trabalho. Trabalho para semear, trabalho para irrigar e colher. *O Reino de Deus é tomado por esforço (Mateus 11:12) e é necessário bom ânimo.*

Há dias em que levantamos dispostos, mas, pode ocorrer dias em que o cansaço pode tomar conta de nós. *Sim, podemos ficar cansados, mas não devemos desanimar.* O trabalho do Evangelho é árduo, mas é gratificante.

É nos momentos de cansaço que devemos buscar a Deus. *Só Ele pode refrigerar a nossa alma e injetar-nos ânimo.* Afaste-se do desânimo, faça o bem sem se preocupar com retorno. Dessa forma, seremos surpresos por Ele!

*Fazer o bem é mais fácil do que se imagina.*
– Procure fazer o bem sem pensar em recompensa. A expectativa da recompensa pode gerar desânimo.
– Recarregue as suas forças em Deus. Ore, leia a sua Palavra.
– Foque em Deus e não em homens. Primeiramente, faça o bem para agradar a Deus.

*Para Orar:* 🙇🏻‍♂️
Senhor, em Ti está toda força e de todo poder. Fortalece a minha vida, capacita-me a ajudar mais as pessoas que necessitam de Ti. Usa-me como instrumento nas Tuas mãos. Em nome de Jesus, amém!

*A paz do Senhor Jesus e bom dia com coragem, ânimo, saúde, força, alegria, fé, perseverança, confiança e esperança no Deus vivo, Todo-poderoso, Fiel e Eterno Salvador!*

"Aquele que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado!"

Att.

Site: www.ebdinterativa.com.br

ESTE ARTIGO FOI ÚTIL? SIM