Aula dinâmica, Slides editáveis, Subsídios e materiais para fazer sua classe da EBD crescer mais. Tenha todo material necessário para a ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

Devocional – Não despreze nem julgue seu irmão

25 de JUNHO de 2024, TERÇA

*DEVOCIONAL DE HOJE*

*Não despreze nem julgue seu irmão!*

*"Portanto, você, por que julga seu irmão? E por que despreza seu irmão? Pois todos compareceremos diante do tribunal de Deus. Porque está escrito: ‘Por mim mesmo jurei, diz o Senhor, diante de mim todo joelho se dobrará e toda língua confessará que sou Deus. Assim, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus. Portanto, deixemos de julgar uns aos outros. Em vez disso, façamos o propósito de não colocar pedra de tropeço ou obstáculo no caminho do irmão."*
– Romanos 14:10-13

Esse é um tema bastante importante, mas, infelizmente, é igualmente esquecido e negligenciado por muitos cristãos. Parece que, a todo instante, estamos nos armando contra aqueles que discordam das nossas opiniões. Nos sentimos orgulhosos perante aqueles que "julgamos" errados ou fracos na fé.

*Mas Jesus nos ensina a não julgar ninguém (Mateus 7:1) para também não sermos julgados.* Há um só juiz, e definitivamente, não somos nós…

No texto de hoje vemos que cada um dará contas de si mesmo a Deus. Por isso, não sirva de tropeço aos outros. A nossa liberdade, convicções e conhecimentos nunca devem apagar a nossa responsabilidade de cuidado e amor pelos nossos irmãos.

*Ame fielmente como Cristo te amou!*
– Ore pelos seus irmãos na fé e seja um com eles.
– Perdoe as ofensas e não leve a mal a imaturidade de alguns. Deus conhece cada intenção dos corações.
– Não condene nem julgue, se outros cristãos têm convicções, usos ou costumes diferentes dos seus. Eles estão servindo ao Senhor, não a você.
– Lembre-se: a nossa guerra não é contra os nossos irmãos em Cristo, nem contra os descrentes (Efésios 6:12). Viva em paz com todos!

*Para Orar:* 🙇🏻‍♂️❤️
Senhor nosso Deus, ajuda-me a amar os meus irmãos, apesar das diferenças de opinião, convicção e cultura. Ajuda-me a não julgar, nem desprezar o meu irmão que é, igualmente, amado por Ti. Que o Teu infinito amor transforme as nossas vidas e nos torne um, no Senhor! Que Cristo seja o centro das nossas vidas e o elo que nos une, hoje e sempre! Peço no Nome de Jesus. Amém!

*A paz do Senhor Jesus e bom dia com amor, perdão, compreensão, alegria, fé, confiança e esperança no Deus Vivo, Todo-Poderoso e Eterno Salvador!*

"SANTIFICAI-VOS, porque amanhã o SENHOR fará MARAVILHAS no meio de vós!"

Faça um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte mais informação

CLIQUE AQUI
Saiba mais, Clique aqui
EBD INTERATIVA
Olá! Seja bem-vindo (a)....

✏️🔍Acesse no Portal EBD Interativa: https://ebdinterativa.com.br/shopping

✅ Livros / Cursos / Slides / Certificados

Confira as ofertas de hoje...