Aula dinâmica, Slides editáveis, Subsídios e materiais para fazer sua classe da EBD crescer mais. Tenha todo material necessário para a ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

Devocional – Vigilância e sabedoria!

9 de JULHO de 2024, TERÇA

*DEVOCIONAL DE HOJE*

*Vigilância e sabedoria!*

*"Vigiarei a minha conduta e não pecarei em palavras; porei mordaça em minha boca enquanto os ímpios estiverem na minha presença."*
– Salmo 39:1

Vigiar a nossa conduta é mais do que evitar palavras impensadas; é um chamado a vivermos de maneira exemplar. Somos lembrados de que nossas palavras têm poder. Elas podem edificar ou destruir, consolar ou ferir.

Este salmo nos alerta sobre o perigo da língua, pequena, mas capaz de grandes feitos e desastres. Portanto, o salmista nos aconselha a colocar uma mordaça em nossa boca, a fim de evitarmos que falemos precipitadamente.

Esse cuidado é especialmente crucial na presença dos ímpios, daqueles que podem nos observar e julgar a fé cristã através de nossas ações e palavras. *Quando somos vigilantes, não apenas protegemos a nossa própria integridade, mas também testemunhamos a graça e a sabedoria de Deus aos outros.* Nossa conduta pode ser uma luz em meio à escuridão, um reflexo do amor de Cristo.

Em um mundo onde as palavras são frequentemente usadas sem consideração, somos chamados a um padrão mais elevado. *Que nossas palavras sejam sempre guiadas pelo Espírito Santo, refletindo a verdade e a bondade de Deus.* Que possamos, como o salmista, vigiar nossa conduta e manter nossa boca sob controle, sendo assim um testemunho vivo da paz e do amor que encontramos em Cristo Jesus.

*Princípios para viver com sabedoria:*
– *Escolha palavras com cuidado*: Antes de falar, considere o impacto positivo ou negativo.
– *Pratique o autocontrole:* Mantenha calma e paciência, especialmente em situações desafiadoras.
– *Reflita Cristo constantemente*: Deixe suas ações e palavras serem testemunho do amor de Deus.

*Para Orar:* ❤️🙇🏻‍♂️
Senhor Deus, guia minhas palavras e ações para que reflitam Tua sabedoria e amor. Ajuda-me a controlar minha língua, especialmente diante dos ímpios. Que meu comportamento seja um testemunho vivo da Tua graça. Dá-me força para viver com integridade, sendo luz em meio à escuridão. Peço e agradeço no Nome de Jesus. Amém!

*A paz do Senhor Jesus e bom dia com Vigilância, prudência, alegria, fé, confiança e esperança no Deus Vivo, Todo-Poderoso e Eterno Salvador!*

"Vigia e Orai, para que não entreis em tentação!"

Faça um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte mais informação

CLIQUE AQUI
Olá! Como posso te ajudar hoje?
NOVIDADES DO DIA !!!
Olá! Seja bem-vindo (a)....

✏️🔍Acesse no Portal EBD Interativa: https://ebdinterativa.com.br/shopping

✅ Livros / Cursos / Slides / Certificados

Confira as ofertas de hoje...