Aula dinâmica, Slides editáveis, Subsídios e materiais para fazer sua classe da EBD crescer mais. Tenha todo material necessário para a ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

Devocional – Vivendo sem vaidade!

3 de JULHO de 2024, QUARTA

*DEVOCIONAL DE HOJE*

*Vivendo sem vaidade!*

*"Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a vocês mesmos."*
– Filipenses 2:3

A passagem de Filipenses 2:3 nos ensina a agir sem egoísmo ou vaidade, considerando os outros como mais importantes do que nós mesmos. Este versículo nos chama a refletir sobre nossas motivações e a viver com humildade e serviço ao próximo.

Vivemos em um mundo onde a competição e o desejo por reconhecimento são comuns. No entanto, *o chamado cristão é para agirmos de maneira diferente*. A ambição egoísta e a vaidade nos afastam da verdadeira felicidade e paz. Considerar os outros superiores a nós, não significa se desvalorizar, mas sim praticar a empatia e o amor.

*Jesus Cristo é o melhor exemplo dessa humildade.* Sendo Deus, Ele não se apegou ao Seu status, mas se fez servo. Ele nos mostrou que a verdadeira grandeza está em servir aos outros. Quando colocamos os interesses dos outros acima dos nossos, refletimos o caráter de Cristo e cumprimos o propósito de Deus para nossas vidas.

A prática da humildade e do serviço transforma nossa perspectiva e também a comunidade ao nosso redor. Vivendo dessa maneira, mostramos o amor de Deus de forma prática e impactamos positivamente o mundo. *Que busquemos a graça de Deus para viver assim todos os dias, encontrando a verdadeira grandeza na humildade e no amor.*

*Humildade e serviço:*
– Pratique a empatia, colocando-se no lugar do próximo diariamente.
– Sirva aos outros voluntariamente, priorizando suas necessidades antes das suas.
– Busque inspiração em Jesus, vivendo com humildade e amor sacrificial constante.

*Para orar:* 🙇🏻‍♂️❤️
Senhor, ajuda-nos a viver com humildade e amor, seguindo o exemplo de Jesus. Que possamos colocar os outros acima de nós mesmos, servindo com alegria e sem egoísmo. Transforma nossos corações para refletirem Tua graça e bondade. Dá-nos força para amar e cuidar do próximo diariamente. Peço em nome de Jesus, amém!

*A paz do Senhor Jesus e bom dia com humildade, gratidão, amor, alegria, fé, confiança e esperança no Deus Vivo, Todo-Poderoso, Fiel e amado Salvador!*

"Deus dá graça aos humildes, mas abate aos soberbos!"

Faça um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte mais informação

CLIQUE AQUI
Olá! Como posso te ajudar hoje?
NOVIDADES DO DIA !!!
Olá! Seja bem-vindo (a)....

✏️🔍Acesse no Portal EBD Interativa: https://ebdinterativa.com.br/shopping

✅ Livros / Cursos / Slides / Certificados

Confira as ofertas de hoje...