Lição bíblica, Subsídios, slides editáveis e materiais para fazer sua classe da EBD crescer mais. Tenha todo material necessário para a ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

Dez razões para valorizarmos o professor da Escola Bíblica Dominical

O papel do professor da Escola Bíblica Dominical é fundamental na formação espiritual dos alunos e na edificação da igreja

Dez razões para valorizarmos o professor da Escola Bíblica Dominical
Imagem: Freepik

Pr. Cleber Montes Moreira


“Se é ensinar, haja dedicação ao ensino.”
 (Romanos 12:7)

O professor da Escola Bíblica Dominical é uma figura de extrema importância no processo de aprendizado e ensino da Palavra de Deus, e seu papel é fundamental para o desenvolvimento espiritual dos alunos e para a edificação de toda a igreja.

    1. Ele é uma pessoa dedicada, que procura ensinar de forma clara e acessível aos alunos, ajudando-os a compreender as verdades bíblicas que devem ser aplicadas em suas vidas.

    2. Ele é zeloso e aplicado; investe seu precioso tempo dedicando-se à pesquisa, aos estudos e à preparação das lições.

    3. Ele procura se atualizar e conhecer novos métodos e recursos que possam tornar o ensino ainda mais dinâmico e interessante para seus alunos.

    4. O bom professor da EBD é também um bom amigo. Como cristão experiente, está sempre disponível para orientar, animar e aconselhar seus alunos, mesmo fora da sala de aula.

    5. Como líder espiritual, ele é um modelo de vida que inspira seus alunos a seguir o exemplo do Mestre dos mestres. Ele é capaz de, como Paulo, dizer: “Sede meus imitadores, como também eu de Cristo” (1 Coríntios 11:1).

    6. Ao conduzir seus alunos a uma compreensão clara das doutrinas bíblicas, colabora no desenvolvimento de sua identidade espiritual, fortalecendo seu vínculo afetivo e doutrinário com a igreja local.

    7. Ele é um instrumento divino para ajudar os alunos a descobrir e desenvolver seus dons, bem como orientá-los a servir a Deus e aos irmãos de maneira mais efetiva.

    8. Ele auxilia os alunos a entender melhor o papel e o propósito da igreja, capacitando-os a serem discípulos fiéis e ativos, para que a igreja cumpra sua missão.

    9. Todo professor da EBD é um evangelista e um discipulador, pois, por meio de seus ensinamentos, esclarecerá sobre a salvação aos alunos não convertidos, bem como instruirá os novos crentes em seu crescimento à semelhança de Cristo.

    10. Enquanto os professores seculares têm uma importância fundamental no preparo de seus alunos para a vida em geral, o professor da EBD ensina palavras que produzem vida eterna e abundante (João 6:63; 1 Pedro 1:23).

Em resumo, o professor da Escola Bíblica Dominical desempenha um papel vital na formação espiritual dos alunos, equipando-os com as ferramentas necessárias para crescer em sua fé e servir a Deus com diligência e amor. Se você é um professor da Escola Bíblica Dominical, saiba que seu trabalho é valioso e apreciado, e que seu impacto na vida de seus alunos é inestimável.

Fonte: apalavra

 

SUA OPINIÃO É RELEVANTE, COMENTE

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte mais informação

CLIQUE AQUI
Saiba mais, Clique aqui
EBD INTERATIVA
Olá! Seja bem-vindo (a)....

✏️🔍Acesse no Portal EBD Interativa: https://ebdinterativa.com.br/shopping

✅ Livros / Cursos / Slides / Certificados

Confira as ofertas de hoje...