Slides editáveis, Subsídios e materiais para fazer sua classe da EBD crescer mais. Tenha todo material necessário para a ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL e Aula dinâmica.

Dinâmica – Espelho, espelho meu: sou mais Mardoqueu ou Hamã?”

Dinâmica - Espelho, espelho meu: sou mais Mardoqueu ou Hamã?"

Nesta dinâmica rápida o objetivo é levar os participantes a identificarem atitudes de orgulho e humildade, e refletirem sobre suas próprias ações.

Materiais:

  • Dois cartazes ou folhas grandes: um com o nome “Mardoqueu” e outro com o nome “Hamã”.
  • Fita adesiva ou algo para fixar os cartazes na parede.
  • Tiras de papel com as seguintes frases (adapte a quantidade de acordo com o número de participantes):
    • “Denunciar uma injustiça, mesmo com medo das consequências.” (Mardoqueu)
    • “Buscar vingança por se sentir ofendido.” (Hamã)
    • “Reconhecer os próprios erros e pedir perdão.” (Mardoqueu)
    • “Exigir que todos se curvem diante de você.” (Hamã)
    • “Permanecer fiel aos seus princípios, mesmo sob pressão.” (Mardoqueu)
    • “Sentir inveja do sucesso dos outros.” (Hamã)
    • “Orar por aqueles que te perseguem.” (Mardoqueu)
    • “Usar o poder para prejudicar aqueles que você não gosta.” (Hamã)

Desenvolvimento:

  1. Preparação (2 minutos):
    • Fixe os cartazes “Mardoqueu” e “Hamã” em paredes opostas da sala.
    • Distribua aleatoriamente as tiras de papel entre os participantes.
  2. Atividade (5 minutos):
    • Peça aos participantes que leiam a frase em sua tira de papel e decidam se ela representa uma atitude de Mardoqueu ou de Hamã.
    • Em seguida, cada um deve ir até o cartaz correspondente e colar sua tira de papel abaixo do nome.
  3. Reflexão (3 minutos):
    • Após todos terem colado suas tiras, faça uma breve reflexão com o grupo:
      • “Quais atitudes nos aproximam de Mardoqueu e quais nos aproximam de Hamã?”
      • “Em quais situações da nossa vida agimos mais como Mardoqueu ou como Hamã?”
      • “Como podemos cultivar a humildade e evitar o orgulho em nosso dia a dia?”
30 Dinâmicas Criativas Para a Escola Dominical
30 Dinâmicas Criativas Para a Escola Dominical

Dicas:

  • Se o tempo for curto, peça aos participantes que apenas leiam suas frases em voz alta e digam a qual personagem pertencem, sem necessidade de colar nos cartazes.
  • Incentive a participação de todos, mas respeite aqueles que preferirem não compartilhar suas reflexões em voz alta.
  • Enfatize que o objetivo da dinâmica é promover a autoanálise e o crescimento espiritual, não julgar ou apontar o dedo para ninguém.

Adaptação:

  • Se a turma for grande, divida-a em grupos menores para facilitar a participação e a discussão.
  • Para turmas mais reflexivas, peça que cada um escolha uma atitude de Mardoqueu que desejam cultivar em sua vida e compartilhem com o grupo como pretendem fazer isso.

Lembre-se que o professor terá tempo para aprofundar a lição e discutir os textos bíblicos em detalhes após a dinâmica.

#dinamica #cpad #dinâmica #liçõesbiblicas #slide #cristão #ebdinterativa #subsidios #hamã #mardoqueu

ABAIXO SUBSÍDIOS SELECIONADOS PARA ENRIQUECER O SEU CONHECIMENTO E EXPOSIÇÃO DA AULA

Picture of Silvio Costa

Silvio Costa

Evangelista (COMADEESO / CGADB), Articulista, Conferencista, Escritor, Conteudista (ESTEMAD), Professor de Teologia (SEET / FATEG) e Gestor Hoteleiro por Profissão
 

Saiba mais em Gospel Trends
Autor: Costa, Silvio

 

Sua avaliação do conteúdo?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte mais informação

CLIQUE AQUI
Olá! Como posso te ajudar hoje?
NOVIDADES DO DIA !!!
Olá! Seja bem-vindo (a)....

✏️🔍Acesse no Portal EBD Interativa: https://ebdinterativa.com.br/shopping

✅ Livros / Cursos / Slides / Certificados

Confira as ofertas de hoje...