
Jardim da Infância – Lição 06 – Gosto de ir à igreja

Conteúdo adicional para as aulas de Jd. de Infância
Subsídios para as lições do 2º Trimestre de 2014
Eu gosto da Igreja
Eu gosto da Igreja
Texto Bíblico Salmos 122.1-9
De professor para professorPrezado professor, neste domingo o objetivo da lição é fazer com que as crianças aprendam que ir à Casa de Deus é muito.• Faça uma recapitulação da aula anterior. Pergunte qual foi a palavra-chave estudada e qual o versículo aprendido.• A palavra-chave da aula de hoje é “ALEGRIA”. Então, durante o decorrer da aula repita a frase: “Fico contente de ir a Casa de Deus.”Para refletirSeparação e comunhão• “Ir à Casa de Deus pode ser uma obrigação ou um prazer. Para o salmista, era um prazer. Como peregrino, ele participava de, pelo menos, uma das três grandes festas religiosas, e regozijava-se ao adorar a Deus junto com seu povo no santo Templo. Podemos considerar a adoração uma tarefa se tivermos pecados não confessados ou se o nosso amor por Deus esfriou. Mas, se estivermos próximo de Deus e apreciarmos a sua presença, estaremos ansiosos para adorá-Lo e louvá-Lo. Nossa atitude em relação a Deus determinará a nossa adoração” (extraído de O Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal, CPAD).• Professor, “as crianças do jardim começam a comparar o certo e o errado, e é ágil, viva em descobrir as falhas dos adultos. Cuidado, pois, com o exemplo. Se o professor não estiver devidamente preparado para a aula, a criança notará facilmente seus apertos” (Pastor Antônio Gilberto).Regras Práticas para os ProfessoresProfessor, a programação eficaz para a criança do jardim deve incluir as seguintes diretrizes:• Amor e aceitação. As crianças precisam ver o amor incondicional de Deus exemplificado por líderes, professores e pais que denotem cuidados e incentivos. Um ambiente de amor e aceitação estabelece o clima para o ensino.
• Construção de relacionamentos. As crianças aprendem verdades bíblicas e teológicas no contexto de relacionamentos pessoais e profundos. Programar pode ser infrutífero sem o relacionamento entre professores e aluno. Relacionamentos de significado podem ser cultivados quando a relação professor/aluno é estreita.(extraído e adaptado do livro Manual de Ensino para o Educador Cristão, CPAD).
• AtividadeProfessor, “distribua instrumentos musicais infantis e sugira que as crianças brinquem de “levitas cantores”. Três voluntários poderão fazer os papéis de Asafe, Hemã e Jedutum, dirigindo o louvor” (Marta Doreto).Fonte: http://www.editoracpad.com.br/escoladominical/
Relacionado

É autor, professor e palestrante, formado em pedagogia e teologia, escritor e Editor do Portal EBD Interativa.





















ESTE ARTIGO FOI ÚTIL? SIM