
LIDANDO COM AS DIFERENÇAS EM SALA (EBD)
Nossos alunos não são iguais
Nossas turmas de adolescentes espalhadas pelo país podem utilizar a mesma lição, mas a abordagem será diferente.
Reflita Como abordar sobre “o adolescente e os meios de comunicação” em um grupo em que alguns não tem acesso aos recursos tecnológicos.
Por isso
O trabalho do professor é investigativo, precisamos ir além do conteúdo, é preciso conhecer a individualidade do seu grupo, do seu aluno.
Comparo uma sala de aula com jogo de encaixe (imagem)
Uma forma não encaixa em todas, cada peça deve ser encaixada no seu lugar; entendamos isso, e busquemos alcançar cada aluno em nossa sala, assim, estaremos proporcionando caminhos para o conhecimento, ou acrescente, já que poderá ter um conhecimento prévio sobre o assunto.
Comente!!
Fontes:
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir

É autor, professor e palestrante, formado em pedagogia e teologia, escritor e Editor do Portal EBD Interativa.

















E você, como vai aplicar isso hoje? Comente seu 1º passo! 👇