Café com Deus Paí – A justiça do Reino!*
25 de DEZEMBRO de 2024, QUARTA
*Devocional de Hoje*
*A justiça do Reino!*
*"Dê a quem pede, e não volte as costas àquele que deseja pedir algo emprestado."*
Mateus 5:42
O padrão de conduta que Jesus estabelece é extremamente desafiador. Diversas vezes, Cristo exige que seus seguidores tomem decisões muito difíceis, como dar a outra face, orar pelos inimigos, negar a si mesmo, e assim diante. Em tempos de crise financeira, porém, um dos mandamentos que mais pesa é o de ajudar àqueles que pedem dinheiro. Naturalmente encontramos desculpas mentais, ‘ele vai comprar droga’, ‘ele devia buscar emprego’, ‘se eu tivesse um trocado até daria’, e evitamos vezes e vezes de ajudar os necessitados.
*O que Jesus pede é que nosso amor pelo próximo supere nosso apego às coisas materiais.* Se alguém lhe pede um trocado ou comida, nossa vontade de ajudar deve ser muito maior do que nossa gana por economizar. Diversas vezes retemos todo dinheiro que não é gasto em nós mesmos, mas se for para comprar um agrado ou exagerar em um restaurante, não pensamos duas vezes.
Não deve ser assim! Devemos seguir o que Jesus disse e prezar pelo bem dos que necessitam, ter amor e compaixão por aqueles que tem menos do que nós.
*Avalie a si mesmo:*
– Reflita, quando alguém te pede algo, você tem generosidade ou ganância?
– De que maneira você pode melhorar a ajuda ao próximo?
– Esteja preparado a tempo e a fora de tempo para ajudar!
– Ore a Deus, pedindo um coração cheio de compaixão.
*Para orar:* 🙇🏻♂️❤️
Senhor, Deus meu e Pai, peço perdão por todas as vezes que neguei a ajuda ao próximo, que abaixei a cabeça em apatia e negação do bem. Que Teu Santo Espírito me capacite a fazer o bem a tempo e a fora de tempo, e que Ele encha meu coração de generosidade para com todos. Agradeço ao Senhor Jesus Cristo, que nasceu, morreu e ressuscitou por mim para me dar o que mais necessitava, a salvação. Peço e agradeço no Nome de Jesus, meu Salvador!
*A paz do Senhor Jesus e bom dia, FELIZ NATAL, com amor, gratidão, alegria, fé, confiança e esperança no Deus Vivo, Todo-Poderoso, Emanuel, Fiel Amigo e eterno Salvador!*
"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz."